Máscara de lama é truque caseiro de Gisele Bündchen para a pele

Dermatologista explica se a dica da top funciona mesmo
Por Mariana Bueno
Crédito: Getty Images
Crédito: Getty Images

A top Gisele Bündchen disse que uma das dicas de beleza para manter sua pele sempre bonita é aplicar uma máscara de lama. "É fácil, só passar no rosto e deixar secar. Quando era adolescente secava todas as espinhas assim", contou, em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo.

Leia também:
Argila elimina espinhas, evita rugas e deixa pele macia
Carolina Dieckmann: máscara de argila é segredo da pele perfeita da atriz
Máscara caseira para pele oleosa combate cravos e espinhas

Mas será que esse truque de beleza da Gisele Bündchen funciona mesmo? A dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro, diz que sim. "A lama é rica em argila, muito utilizada para tratamentos de peles sensíveis e oleosas. E age também como esfoliante", explica.

Como usar lama no rosto

Segundo a dermatologista, existem vários tipos de argila para a pele, como argila branca, rosa, verde, cinza e preta. A verde e a branca são mais fáceis de serem encontradas para comprar, em pó.

Após ser misturado com água ou chá, esse pó irá se transformar numa pasta, que poderá ser utilizado como máscara ou como ingrediente de esfoliantes.

Receita caseira

Antes de aplicar, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.

Pegue uma colher de sopa de argila em pó e adicione água mineral ou chá de camomila em temperatura morna. Misture até obter uma consistência pastosa e grossa.

Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. "Se usar a argila verde vai sentir a pele repuxar e pinicar, mas isso é normal", explica.

Assim que a máscara secar, retire com água e enxugue o rosto delicadamente. Não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas. "Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação".

Matérias Recomendadas