Truques de moda para gordinhas: como usar peças estampadas

Veja dicas para apostar nas roupas coloridas sem erro
Por Mariana Bueno
Crédito: Posthaus/Divulgação
Crédito: Posthaus/Divulgação

As mulheres plus size estão conquistando cada vez mais espaço e muitas marcas já possuem em suas coleções peças em tamanhos maiores. Mas, na hora de montar os looks, permanecem algumas dúvidas sobre como as gordinhas devem se vestir. Uma das principais é em relação às estampas e à ideia de que roupas estampadas engordam.

Leia também:
Maiôs e biquínis para gordinhas: modelos e dicas para escolher o certo
Plus size: moda das famosas brasileiras e internacionais para se inspirar
Dicas de moda para gordas que querem usar roupas sensuais

Segundo a equipe de estilo da Posthaus.com, estampas não engordam nem emagrecem, mas podem realmente gerar uma alteração visual nas medidas. 

Melhores estampas para plus size

Um truque de moda para gordinhas que querem fugir das peças lisas, mas ainda não se sentem seguras com as peças estampadas, é optar por estampas de fundo escuro e desenhos pequenos. Para quem já tem mais segurança na hora de se vestir, não há problema em escolher padronagens grandes e vistosas.

Dicas para valorizar o corpo

Mas o grande segredo para valorizar o visual é o caimento das peças, o tamanho correto e a forma como elas são combinadas. Uma peça estampada deve ser acompanhada de outra lisa e em tom mais neutro. Os acessórios, como os cintos, são bem-vindos para ajudar a marcar a cintura e deixar a silhueta mais desenhada, valorizando os pontos fortes do corpo. E, por fim, o salto alto, que dá a impressão de mais altura.

Matérias Recomendadas