Maquiagem quebrou? Saiba como recuperar

Por Beatriz Helena
Maquiagem quebrou? Saiba como recuperar

O desespero de uma mulher quando o pó compacto novinho ou blush preferido cai no chão é indescritível. Ver o estojo aberto e o produto em pedacinhos é de deixar qualquer coração partido. Mas o sofrimento pode ter fim e a solução não é comprar outro produto.

Veja também:
5 dicas para o batom durar mais
C
omo usar sombra prata
C
omo escolher pincéis para maquiagem

O maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, do Rio de Janeiro, explica que, na maioria dos casos, é possível recuperar maquiagem quebrada. “Só não tem solução quando cai tudo no chão, pois nesse caso não dá para reaproveitar, já que partículas de poeira e sujeira vão se misturar ao make, podendo causar irritação na pele. Além de ser anti-higiênico”, explica.

Como recuperar maquiagem quebrada

Pó compacto, blush e sombras

Materiais necessários:

  • Álcool 70% encontrado em farmácias;
  • Espátula de aplicação de creme facial ou colher de café plástica;
  • Lenço de papel ou papel toalha;

Como fazer:

maquiagem-quebrada-pr.jpgPingue gotas do álcool no estojo. Com ajuda da espátula, misture o produto com o álcool até formar uma pasta lisa e homogênea. Finalize deixando a superfície bem lisinha. (A quantidade de álcool varia de acordo com o tamanho do estojo)

Com o papel toalha, pressione levemente até que todo o excesso de álcool seja absorvido. Deixe o estojo aberto por 24h ou até secar completamente.

Batom

maquiagem-quebrada-batom.jpgEsquente o batom com um isqueiro. É importante ter cuidado com produtos hidratantes, que derretem rápido.

Quando estiver mole, encaixe a parte quebrada e esquente mais um pouco. Finalize alisando com o dedo. Coloque na geladeira por 30 minutos para que o produto endureça.

Matérias Recomendadas