Coach ensina 5 passos definitivos para abandonar a insatisfação e ser feliz no trabalho

Por Redação
Coach ensina 5 passos definitivos para abandonar a insatisfação e ser feliz no trabalho

No ambiente de trabalho é comum encontrar pessoas insatisfeitas com seu emprego. Seja por não sentir afinidade com as funções exigidas, por causa do chefe, ou por problemas com os colegas, essa insatisfação às vezes não é o suficiente para criar coragem e pedir demissão.

Leia também:
7 sinais de que é melhor mudar de emprego 

Como decidir se vale a pena mudar de emprego
 
6 jeitos comprovados de que dá para ser feliz no trabalho

O coach Geronimo Theml indica 5 passos para você abandonar a insatisfação, mudar de emprego e ser feliz no trabalho:

  • Clareza – O primeiro passo é organizar as ideias e definir aonde exatamente você deseja estar, ou seja, qual seria o seu emprego ideal. “Pense no local novo de trabalho, qual salário ou faturamento você vai ter, tipo de trabalho, estilo de vida que esse novo emprego ou empreendimento vai lhe proporcionar”, indica Geronimo.
     
  • 5-passos-definitivos-para-abandonar-insatisfa%C3%A7%C3%A3o-e-ser-feliz-no-trabalho2.jpg Planejamento – É preciso definir quais serão as suas atitudes para alcançar o seu novo objetivo. Segundo o coach você deve se fazer algumas perguntas:
    Preciso ter alguma formação específica para o novo trabalho?
    Quanto vou precisar de investimento para conseguir fazer a migração?
    Quanto tempo levará para sair de onde estou até chegar onde quero?
  • Dividir etapas – Para seguir adiante com o planejamento, Geronimo afirma ser necessário dividir o caminho em pelo menos três etapas: “Muitas pessoas desistem neste momento, simplesmente porque olham para o destino final e percebem que ainda falta muito”.
     
  • Preocupe-se mais com a direção e menos com a velocidade - O próximo passo é começar a realização daquilo que você planejou inicialmente. “Nesse momento, é fundamental que você meça sua evolução, não pelo quanto ainda falta para alcançar o trabalho dos sonhos, mas pelo quanto já se evoluiu a cada semana”, recomenda o coach.
     
  • Momento “Jump” – Com o planejamento adequado e evoluindo a cada semana em seus objetivos, você deve perceber o momento certo para trocar de emprego. Esteja preparada para a chegada deste dia, para que a insegurança não te desencoraje. 

Matérias Recomendadas