Dança de salão: saiba os benefícios

A dança de salão é uma modalidade que, além de fazer bem ao físico e ao bem-estar, também funciona como uma terapia, uma forma de relaxar e desfrutar de ótimos momentos. Os benefícios proporcionados por ela são inúmeros e motivos não faltam para que você dê os primeiros passos, literalmente, para aprender essa modalidade. Veja alguns!

Benefícios da dança de salão

Fazer novos amigos e perder a timidez

danca-de-salao-2.jpgO primeiro benefício da dança de salão que podemos citar é o que promove qualquer esporte ou atividade em conjunto: a possiblidade de conhecer gente nova. Dificilmente você sai de uma aula dessas sem fazer novos amigos ou até quem sabe encontrar uma ou algumas pessoas especiais. Afinal, a intimidade de se dançar juntinho já faz com que muitas barreiras sejam quebradas e que você possa perder a timidez de um jeito fácil e rápido.

Emagrecer se divertindo

danca-de-salao-3.jpgOutro fator que podemos falar é o fato de você eliminar calorias com saúde e sem exercícios físicos literalmente falando. Nada de pesos, academias, esforços acima do normal, simplesmente você tem que ouvir o ritmo e deixar-se levar.

Concentração e equilíbrio em dia

danca-de-salao-1.jpgAlém disso, fazer dança de salão aumenta suas capacidades de concentração e coordenação, uma vez que você é obrigada a aprender os passos e utilizá-los sem olhar para o chão a todo momento. Sem contar que a modalidade é uma santa terapia, afinal você se concentra nas melodias e no ritmo e esquece dos problemas, fazendo praticamente uma limpeza mental. E aumenta sua sociabilidade nas festas também, uma vez que ao ser tirada para dançar você não terá mais a desculpa de não saber dançar.

Todos os fatores acima unidos trazem ótimos progressoas para aumentar sua autoestima! Veja como se dança um dos tipos de dança de salão, o bolero:

Como falamos, há motivos mais do que suficientes para fazer dança de salão. Concordam conosco?

Matérias Recomendadas