7 dicas importantes para desapegar do passado de vez

Às vezes desapegar parece ser um processo muito difícil e doloroso, mas algumas atitudes podem facilitar esse período
Por Redação
(Thinkstock)
(Thinkstock)

Desapegar de um amor muitas vezes parece ser a tarefa mais dolorosa e complicada do mundo: você pensa que aquele mal estar não vai passar e que as coisas não vão ser como eram antes de tudo acontecer. Primeiramente é preciso afastar o pessimismo e em seguida, é necessário seguir alguns passos para retomar a vida e seguir adiante.

Leia também:
5 maneiras de superar o término do namoro 
O que não fazer após o fim do relacionamento 
6 dicas para desapegar e ter um relacionamento mais leve 

O mais importante é não pular etapas: você precisa se sentir disposta a sair, conversar e conhecer gente nova, por exemplo. Não faça algo que você não queira ou não esteja à vontade, só porque acha que é o caminho mais curto para melhorar. Para que você consiga virar a página e desapegar de vez, separamos sete dicas importantes:

Como desapegar do ex

Relembre os acontecimentos: Coloque tudo o que aconteceu na balança, reflita e pense o que tinha de errado com a relação. Assim, você pode perceber que as coisas não eram assim tão perfeitas e que a médio prazo, poderiam te fazer malDesabafe e coloque tudo de ruim para fora: Após pensar sobre tudo, é importante conversar com uma amiga, irmã, mãe ou qualquer outra pessoa de sua confiança. É sempre bom se sentir acolhida e ouvir o que uma pessoa querida tem para dizer. Isso certamente vai te fazer bemNão generalize: Você está passando por um momento difícil e está chateada, o que pode te fazer acreditar que todos os homens do mundo são ruins. Tome cuidado para não generalizar: existem muitas pessoas boas por aí!Dê a volta por cima: Depois de refletir e conversar, é necessário ir desapegando aos poucos. O tempo é um ótimo aliado para que você se solte de tudo o que te faz mal. Se possível, comece a seguir em frente, faça planos e seja positivaSaia com as amigas: Se você já estiver à vontade, chame suas a amigas para sair, escolha um lugar divertido, em que vocês possam dar boas risadas. Além de se distrair, você vai se dar conta de que está cercada de gente que te quer bem!Conheça novas pessoas: Caso já se sinta bem para conhecer novas pessoas, se permita fazer isso. Ao sair com as amigas, por exemplo, procure conversar com alguém diferente do seu círculo de amizades. Você pode ter uma experiência muito boaInvista em você mesma: Essa dica é importante não só para este momento, mas sempre na sua vida. Coloque sua roupa preferida, se dê uns dias relaxantes para se sentir bem. Eleve sua auto-estima e se ame!

Matérias Recomendadas