7 vantagens do sexo casual que te farão ter vontade de aderir

Antes de optar por ter este tipo de relação, você deve refletir se fica à vontade com a situação, além de se prevenir sempre!
Por Redação
(Thinkstock)
(Thinkstock)

Fazer sexo sem compromisso é uma prática cada vez mais comum entre homens e mulheres. Muitos dos adeptos defendem que esse tipo de relação pratica o desapego e não envolve compromissos e cobranças, comuns dos relacionamentos sérios. Por isso, se você ainda não tem esse costume, pode ser que se convença a tentar se conhecer algumas das vantagens que esse tipo de envolvimento traz.

Leia também:
O que você precisa saber antes de ter sexo casual 
6 sinais de que seu relacionamento casual está ficando sério 
Flert: novo app busca possíveis paqueras entre amigos de amigos 

Mas, antes de aderir, é importante ficar atenta a alguns cuidados que devem ser redobrados no sexo casual. O uso da camisinha, por exemplo, é essencial, tanto na penetração, como no sexo oral. Além disso, o ideal é saber minimamente quem é a pessoa com quem você irá se relacionar, além de tomar cuidados básicos de segurança para não se colocar em risco. E mais do que tudo: você precisa estar à vontade para entrar nessa onda. O corpo é seu e você deve respeitar suas vontades, limites e princípios . Mas tenha em mente que é preciso ficar desencanada com possíveis regras, pois não existe certo ou errado quando o assunto é sexo.

E aí, quer testar? Se ainda tem dúvidas, veja na galeria sete vantagens do sexo casual listadas pela sexóloga Carla Cecarello, do site de encontros casuais C-date. 

Não há compromisso: como não existe o compromisso, a pessoa não tem de se preocupar em agradar o parceiro, nem precisa ligar ou encontrar no dia seguinte. A regra é clara: sem compromisso, sem dores de cabeçaSem timidez: por não ter que se preocupar em agradar alguém, é possível sentir-se mais solta e curtir o momento sem pensar em nada. “Como esse pode ser o único momento, a dedicação é grande e intensa”, ressalta a sexólogaNão há frustração no dia seguinte: a falta de expectativa e a preocupação em querer agradar e impressionar pode facilitar as coisas, caso elas não aconteçam como você esperava na hora HApenas prazer: no sexo casual ninguém pega no pé de ninguém, é permitido fazer aquilo apenas pela satisfação. É o prazer por prazerOportunidade para novidades: o sexo sem compromisso permite que as pessoas fiquem mais dispostas a coisas novas, pela própria característica do sexo casual, que é se dispor ao desprendimento e conhecer o novoPossibilidade de ter outras experiências: com o sexo casual, as pessoas podem conhecer um número maior de pessoas que tem o mesmo propósito, mas com experiências diferentesAutoconhecimento: a prática permite que as pessoas se conheçam mais e e descubram aquilo que mais gostam. Elas aprendem a lidar com as diferenças, pois estão dispostas a lidar com as novidades e percebem que não sabem tudo

Matérias Recomendadas