Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Aos 15 anos, Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra vem chamando atenção pela barriga sequinha e silhueta fina. Parte do próximo elenco da novela Malhação, ela revelou um de seus segredos para manter a boa forma: pular corda.

Leia também:
Aumentar glúteos: 7 exercícios para conquistar o bumbum perfeito 
3 segredos para emagrecer pulando corda + treino completo para começar 
Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura localizada

Truques para emagrecer 

“Não consigo ficar parada e gosto de fazer exercícios para me movimentar. Como não sou fã de correr, acabo fazendo mais bicicleta, ginástica, trilhas ou lutas. Mas o que mais gosto para queimar calorias é pular corda”, contou ao EGO, onde também disse que não gosta de academia e associa seus treinos a diversão.

Além de suar a camisa com os exercícios físicos, ela não se descuida da alimentação e diz que evita comer sorvete e chocolate durante a semana. Quando bate a vontade de comer doce, ela aposta em uma vitamina de mamão com banana.

Benefícios de pular corda 

Este exercício aeróbico é muito completo, e ajuda a aumentar a resistência cardiovascular, desenvolver a coordenação motora, fortalece as pernas, tonificar os músculos, queimar gorduras e afinar a silhueta. Devido ao grande esforço muscular, pular corda emagrece e faz com que você perca cerca de 400 calorias em 30 minutos.

Se você quiser apostar no mesmo exercício de Giulia, siga um treino com corda aos poucos. Inicie a atividade fazendo séries de dois minutos e vá aumentando conforme o seu corpo se acostumar com o exercício.

Matérias Recomendadas