Thinkstock
Thinkstock

Cheia de benefícios para o corpo, à noz da Índia emagrece e tem se tornado popular nas dietas por ter propriedades que ajudam a limpar o organismo de toxinas, melhorar o intestino, amenizar celulites e reduzir o colesterol e triglicérides. E uma boa forma de consumir o alimento e potencializar o emagrecimento é preparando uma bebida poderosa com ele.

Leia também:
Beber água morna com limão emagrece e melhora o sistema imunológico 
6 receitas de smoothie para combater TPM, melhorar a pele e mais 
3 bebidas irresistíveis com limão para emagrecer e proteger o organismo

Benefícios da água de noz da Índia

Associada com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, a água de noz da Índia age no organismo na queima gordura localizada e como tem efeito laxante e diurético ajuda a perder quilinhos extras. Ela também ajuda a eliminar as temidas celulites e aumentar a sensação de saciedade.

Onde encontrar 

Branca, com casca felpuda e um talinho em cima, a semente pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Preste atenção na hora de comprar para não se confundir com a noz chapéu de Napoleão, que é tóxica e bem semelhante à noz da Índia, tendo como diferença a casca quebradiça e a ausência de felpos. 

Como consumir

Para potencializar a perda de peso, faça a receita e beba a água durante a manhã de jejum.

Receita de água de noz da Índia 

Ingredientes 

  • 1 noz da Índia
  • 1 copo de água filtrada

Modo de preparo 

Divida a semente em 8 partes iguais e leve ao fogo para ferver por 5 minutos com o copo de água filtrada. Deixe esfriar e tome logo em seguida. Beba uma vez por dia durante um mês, e caso tenha sintomas como náuseas, gases e dores no estômago suspenda o uso.

Matérias Recomendadas