11 macetes espertos para organizar suas maquiagens, acessórios e sapatos

Truques valiosos podem ajudar a encontrar rapidamente os itens, poupando tempo e facilitando sua vida
Por Redação
(Reprodução/Cosmopolitan.com/chriskauffman.blogspot.com/My Beauty Now/Epbot.com/ Slashed Beauty)
(Reprodução/Cosmopolitan.com/chriskauffman.blogspot.com/My Beauty Now/Epbot.com/ Slashed Beauty)

Se ao se arrumar para sair você sofre para encontrar suas maquiagens, acessórios e sapatos preferidos, saiba que seguir alguns simples macetes de organização podem transformar essa realidade. Para facilitar sua vida, separamos 12 dicas preciosas para organizar esses itens e nunca mais perder tempo antes de sair de casa.

Leia também:
10 passos para dar uma geral na casa em menos de 30 minutos 
Faxina: como organizar a rotina e economizar tempo (e esforço) 
8 ótimos motivos para NUNCA mais arrumar a cama (incluindo ter mais saúde) 

As ideias para organizar seus sapatos foram criadas pelos sites Pinteresthacker, Epbot.com, apersonalorganizer.com, HGTV, chriskauffman.blogspot.com e Browne Eyed Belle. Já as dicas para guardar maquiagem e produtos de beleza são dadas pelos sites My Beauty Now, Cosmopolitan.com, Pinterest e Slashed Beauty. Confira.

Escolha um copo ou um vaso de vidro para guardar os pincéis de maquiagem. Você pode acrescentar sal grosso, pedras ou bolinhas de gude até a metade para deixar os itens firmes.Para as chapinhas, secadores e babyliss, você pode instalar ganchos na porta do armário e aproveitar o fio do equipamento para pendurá-lo. Além de organizar, ajuda a economizar espaço.Outra alternativa é optar por um cano de PVC para guardar o secador e a chapinha em cima da bancada ou da pia do banheiro, por exemplo.Um armazenador de sapatos pode ser útil para abrigar maquiagem e produtos de cabelo. Uma opção é instalar na porta do banheiro. Para reunir os esmaltes, você pode guardá-los dentro de um pote de vidro para biscoitos. Assim, eles não se perderão mais!Uma forma de gelo pode ser uma ótima ideia para guardar os estojos de pó, blush e sombra.Já para os sapatos, você pode cortar as pontas de um cabide de plástico que tenha ganchinhos. Assim, vão servir para segurar chinelos de dedo.Outra alternativa é <a href="http://www.bolsademulher.com/artesanato/1110/como-fazer-cabides-para-organizar-sapatos" target="_blank">fazer um cabide</a> que suporta todo tipo de calçado. Eles conseguem guardar chinelos, sapatilhas, tênis e até sapatos de salto.As gavetas também podem ser usadas para guardar sapatos. Você pode instalar barras para deixar os itens na diagonal. Uma cesta de vime também pode servir para guardar rasteirinhas e chinelos. Pode ser colocada em prateleiras ou no armário.Para as botas, utilize cabides de calça para deixá-las retinhas e organizadas.

Matérias Recomendadas