Coxinha fit que não engorda é igual a original, segundo famosa; aprenda

Receita substitui ingredientes do salgado original, deixando-o mais leve e permitindo que entre no cardápio fitness
Por Redação
(Reprodução/Instagram/Thinkstock)
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Quem não sente vontade de comer uma besteira durante a dieta, que atire a primeira pedra! É normal ter o desejo por aquelas comidinhas proibidas no regime, mas se repaginar a receita e adaptá-la, é possível “jacar” sem ganhar os temidos quilinhos a mais. Um exemplo disso é a receita de coxinha fit da ex-coelhinha da Playboy, Thaiz Schmitt.

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Aprenda a receita da famosa, que garante que o salgadinho “não deixa nada a desejar para original”.

Ingredientes

  • 100g de batata doce cozida
  • 120g de peito de frango cozido
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de farinha saudável - pode ser farinha de aveia ou farelo de trigo
  • Farelo de aveia para empanar

Modo de fazer

Massa:
No processador ou liquidificador coloque a batata, a clara, o frango e duas colheres de água do cozimento do frango. Acrescente uma pitada de sal e um fio de azeite. Depois de processar (ou bater no liquidificador), coloque a farinha e misture bem. Deixe por cerca de 10 minutos na geladeira, em um saquinho plástico, para facilitar na hora de moldar.

Recheio:
Faça um refogado de peito de frango desfiado: primeiro, na panela de pressão cozinhe o frango, desfie e refogue. Depois, doure alho e cebola no azeite e acrescente o frango desfiado. Você pode adicionar tomate picado, salsinha, sal, pimenta do reino e páprica picante ou doce. Também pode acrescentar uma colher de creme de tofu ou ricota light para deixar mais cremoso.

Você pode optar pela forma untada ou a de silicone. Molde a massa e recheie com o frango desfiado. Passe a coxinha no farelo de aveia. Se preferir, pincele gema de ovo por cima e passe no farelo. Leve ao forno (já pré-aquecido) entre 180 a 200 graus por aproximadamente 20 minutos.

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