Água de coco é dica de Isabelle Drummond para hidratar fios tingidos

Benefícios da água de coco se estendem também para o corpo e para a pele
Por Redação
Crédito: Divulgação TV Globos/AgNews
Crédito: Divulgação TV Globos/AgNews

Com look moderno e sexy, atriz Isabelle Drummond chama atenção com o novo visual loiro. Um dos segredos dos fios platinados e hidratados de Isabelle é um truque caseiro bem simples: lavar o cabelo com água de coco. Para hidratar os fios tingidos, que costumam ficar ressecados com a química, a atriz faz hidratação caseira com a água da fruta.

Leia também
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos 
Receita de abacate é segredo de Katie Holmes para os cabelos 
Cortes de cabelo para afinar o rosto  

Segundo a esteticista Lucienne Souza, do Spa da Pele, a água de coco é nutritiva e hidratante para os cabelos e para a pele. “Rico em ácidos graxos, o coco ajuda a baixar o volume dos cabelos e traz mais flexibilidade aos fios, sendo muito recomendado para cabelos quimicamente tratados”, completa.

Outros benefícios 

Água de coco tem alto poder hidratante

Além de ser um poderoso hidratante para os cabelos, a água de coco também é aliada da pele e do corpo de maneira geral. Segundo a nutricionista Vivian Goldberger, ela possui grande quantidade de potássio, o que auxilia no bom funcionamento do intestino. “Outro ponto a favor da água de coco é que ela é um isotônico natural, ideal para reposição de líquidos e eletrólitos perdidos durante a atividade física”, completa. 

Receita de hidrante caseiro 

A esteticista ensina um poderoso hidratante caseiro feito com água de coco. De acordo com Lucienne, basta retirar a água de coco da fruta e colocar na geladeira em uma garrafa de plástico bem tampada de três a sete dias. “A água virará um gel, que pode ser aplicado no rosto ou no cabelo para promover hidratação profunda”, finaliza. 

Quer aprender outros truques para deixar o cabelo bonito? Assista ao vídeo:

Matérias Recomendadas