Esteticista ensina máscara caseira com água de coco e esfoliante

Receitas naturais são ideais para cuidar do corpo sem gastar muito
Por Mariana Bueno
Esteticista ensina máscara caseira com água de coco e esfoliante

Não é preciso gastar muito para deixar a pele linda. Alguns ingredientes caseiros podem ser usados para fazer cosméticos naturais. São receitas rápidas, simples de fazer e baratas.

Leia também:

Máscara caseira para pele oleosa combate cravos e espinhas

Peeling: o que é e como funciona

Argila elimina espinhas, evita rugas e deixa pele macia

O coco, por exemplo, é uma ótima alternativa. "A água de coco é bastante nutritiva e hidratante tanto  para a pele quanto  para os cabelos", afirma a esteticista Lucienne Souza, do Spa da Pele. Ela ensina duas receitas caseiras para a pele, uma para esfoliar e outra para hidratar.

mascara-caseira-pele-agua-de-coco

Receita de esfoliante caseiro

A esteticista diz que o açúcar mascavo com mel é a mistura perfeita para fazer uma esfoliação na pele. Para fazer a receita, misture 1 colher de café de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de óleo de mirra, ou 1 colher de café de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de mel.

Receita de hidratante caseiro

Retire a água do coco (só funciona com a fruta, aquela marrom) coloque em uma garrafa de plástico bem tampada e deixe na geladeira por cerca de três dias. Se for no inverno, deixe sete dias. Quando retirar, a água terá virado um gel. "Esse gel você pode usar no rosto todos os dias, por uma semana, pela manhã e à noite, para hidratação profunda e nutrição profunda", explica.

A receita pode ser aplicada também nos cabelos. "O coco é rico em ácidos graxos, o que permite, numa formula caseira, baixar o volume dos cabelos e trazer mais flexibilidade aos fios. É muito recomendada para cabelos quimicamente tratados e excelente opção natural de tratamento capilar".

Matérias Recomendadas