10 dicas para otimizar o tempo no trabalho

As horas parecem nunca serem suficientes e você está na campanha por um dia de 36 horas? Organize-se e aproveite cada minuto Por Luciana Cristo 1. Estabeleça metas Determine de forma clara que resultados quer obter. Afinal, fica mais fácil alcançar um alvo quando você sabe exatamente onde ele está. 2. Planeje-se Pense nos meios necessários para [...]
Por Redação

As horas parecem nunca serem suficientes e você está na campanha por um dia de 36 horas? Organize-se e aproveite cada minuto

Por Luciana Cristo

1. Estabeleça metas

Determine de forma clara que resultados quer obter. Afinal, fica mais fácil alcançar um alvo quando você sabe exatamente onde ele está.

2. Planeje-se

Pense nos meios necessários para realizar o que quer, identificando inclusive os obstáculos que possam impedir a condução eficiente do processo.

3. Tenha alternativas

Ter opções de execução acelera o cumprimento das metas. Apenas repetir padrões de comportamento pode limitar a eficiência e gerar desperdício de tempo e tensão. Ainda que a resposta desejada não venha de imediato, com criatividade chegamos lá.

4. Mire no foco

Sabendo admitir até onde pode ir e quando é hora de parar, delegar funções e dizer não, você consegue esquematizar suas tarefas e determinar em quais vai precisar de auxílio. Caso contrário, pode ser pega de surpresa por problemas de saúde, estresse e ansiedade – que fazem cair a produtividade.

5. Delegue tarefas

Muitos chefes têm dificuldade para distribuir responsabilidades. Além de assumir mais do que conseguem realizar, correm o risco de plantar a insegurança e iniciar um ciclo vicioso do tipo “eu não faço porque você não aprova o meu modo de fazer” com a equipe.

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