Aprenda a decorar sua casa com flores

Você sabia que existe um cômodo certo para cada tipo de planta? Confira as dicas e escolha a flor ideal para cada ambiente!  Da redação Pouca gente sabe que existem flores especiais para cada tipo de ambiente. Seja para dar um toque de leveza, romantismo e felicidade, cada cômodo merece a harmonia perfeita com as flores e [...]
Por Redação

Você sabia que existe um cômodo certo para cada tipo de planta? Confira as dicas e escolha a flor ideal para cada ambiente! 

Da redação

Pouca gente sabe que existem flores especiais para cada tipo de ambiente. Seja para dar um toque de leveza, romantismo e felicidade, cada cômodo merece a harmonia perfeita com as flores e os objetos. Confira as dicas da designer de interiores Ivone Dominguez e capriche na escolha para dar um novo look no seu lar!

 

Sala: para este ambiente, o ideal são azaléias, bromélias e begônias. Caso seu espaço seja arejado e receba constantemente a visita do sol, a indicação fica para as azaléias, que você encontra nas versões: simples – com cinco pétalas – ou, dobrada – com várias camadas de pétalas. Mas, se iluminação não fizer parte do espaço, opte por begônias ou brômélias, que necessitam de pouca luz.

Quarto: escolha plantas que não crescem muito, que são baratas e fáceis de achar, como as kalanchoes. Elas, ainda, se adaptam a diferentes quantidades de luz. Coloque-as perto da janela, pois a quantidade de sol recebida não altera o seu crescimento e, quando terminar a floração, você pode usufruir da coloração escura que a planta assume no resto do ano.

 

Cozinha: como a cozinha costumar ser iluminada e úmida, a dica é o crisântemo. A flor possui diversos tipos de cores e, como as opções são maiores, combinam com facilidade com qualquer decoração. Mas, a designer alerta que a plantinha não deve ser colocada próxima ao fogão, ou, geladeira.

 

Matérias Recomendadas