Corpo e Dieta

(Reprodução/Instagram/Thinkstock)

Coxinha fit que não engorda é igual a original, segundo famosa; aprenda

Quem não sente vontade de comer uma besteira durante a dieta, que atire a primeira pedra! É normal ter o desejo por aquelas comidinhas proibidas no regime, mas se repaginar a receita e adaptá-la, é possível “jacar” sem ganhar os temidos quilinhos a mais. Um exemplo disso é a receita de coxinha fit da ex-coelhinha da Playboy, Thaiz Schmitt.

(Thinkstock)

Cortar gordura ou carboidrato: qual vai te emagrecer mais?

Cortar carboidratos ou gorduras é moda entre quem quer perder peso. Segundo pregam as dietas que pedem pela eliminação total desses nutrientes, eles poderiam sabotar qualquer regime e impediriam de emagrecer. Mas, afinal, será que isso é verdade? E se for preciso cortar um deles para conseguir secar, qual é melhor abandonar?

(Thinkstock)

3 coisas que devem estar na sua sopa emagrecedora para que ela seja eficiente

Ao iniciar uma dieta é comum banir alguns alimentos do cardápio e também incluir outros, que podem acelerar e ajudar no processo de emagrecimento. Um exemplo disso é a inserção de sopas nas refeições, porém, para que o prato realmente ajude a eliminar as gordurinhas extras é necessário que ele tenha alguns ingredientes específicos. Caso contrário, pode ser que você não atinja o objetivo traçado.

Thinkstock

Dê adeus à TPM com esse shake poderoso que faz sumir os sintomas

Quando você está "naqueles dias", é normal ficar mal humorada e irritada. Mas você pode encarar a chegada do período pré-menstrual livre destes incômodos apostando em um shake potente para aliviar os sintomas. A nutricionista Andrea Santa Rosa ensinou no seu perfil do Instagram a preparar esta bebida com alimentos que têm propriedades calmantes. Confira o passo a passo e livre-se desses desconfortos.

(Thinkstock)

Bolo de banana de caneca em versão fit da Karina Bacchi: pronto em 2 minutos

Quando bate aquela vontade de comer um doce, mas você não quer colocar sua dieta a perder, nem sempre é fácil encontrar algo que consiga suprir este desejo fora de hora. Neste momento, as melhores opções são as receitas de doces fit, que normalmente estão liberadas no cardápio, e que na maioria das vezes são fáceis de fazer. Um bom exemplo é o bolo de caneca, que fica pronto em dois minutos, ensinado pela atriz Karina Bacchi.

(Thinkstock)

8 receitas para comer abacate sem engordar

Ao iniciar a dieta, é normal que as pessoas deixem de comer certos tipos de alimentos, devido ao excesso de calorias e também de gordura. O abacate é um exemplo do que costuma ser banido do cardápio de quem quer perder peso. Mas, embora a fruta seja mesmo bem calórica (100 g de abacate contêm 180 calorias), ela é bastante benéfica para a saúde. 

Guacamole light - ½ abacate + 3 colheres de sopa de suco de limão + 1 tomate maduro picado em cubos + 1 cebola ralada + 1 alho picado + 1 colher de sopa de azeite + salsinha a gosto + cebolinha a gosto + sal e pimenta a gosto. Amasse o abacate e reúna todos os ingredientes, mexendo bem. Picolé - 2 abacates + 1 banana + suco de 1 limão + 1 xícara de água + adoçante + 3 colheres de sopa de chia. Bata tudo e coloque em forminhas no congelador.Salada - A polpa do abacate pode ser consumida na salada, cortada em lascas e temperada com limão. Creme de abacate - ½ abacate + 1 pote de iogurte grego zero gordura + adoçante a gosto. Bata no liquidificador os ingredientes.Maionese ou cream cheese - O alimento pode substituir a maionese ou o cream cheese nos seus sanduíches. Para preparar, é só amassar a fruta e misturar com suas ervas favoritas.Smoothie - 2 xícaras de espinafre + 1 pêra + 15 uvas + 1 pote de iogurte desnatado + 2 colheres de sopa de abacate + suco de 1 limão. Bata os ingredientes no liquidificador.Mousse - ½ abacate + 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de cacau em pó. Misture os ingredientes. Mousse de chocolate - 1 abacate maduro + 2 colheres de sopa de cacau em pó + 5 gotas de essência de baunilha + adoçante a gosto. Misture os ingredientes.
Thinkstock

Shake de batata doce para chapar a barriga e aumentar massa muscular

Presente no cardápio de muitas dietas, a batata doce é uma das comidas queridinhas dos marombeiros por ser uma das melhores fontes de carboidrato complexo, que ajuda a ter disposição e faz o treino dar resultados melhores. Mas se você já está cansa de comê-la sempre do mesmo jeito que tal inovar e preparar uma receita de shake de batata doce? Confira o passo a passo e prepare esta bebida gostosa para potencializar seu ganho de massa muscular. A dica é do site Pop Sugar.

Thinkstock

Beber água demais engorda e detona seu cérebro: mas, afinal, quanto é "demais"?

Além de ser fundamental para a saúde e para o organismo, beber água é um método eficaz para perder peso sem precisar fazer muito esforço. Mas por trás de todos os seus benefícios, beber água em excesso faz mal e pode prejudicar a sua saúde.

(Thinkstock)

4 cardápios práticos de marmitas fit para não comer errado na rua

Fazer dieta exige alguns cuidados e, principalmente, dedicação para não escorregar e acabar comendo errado. Para evitar os deslizes no cardápio, muitas pessoas, inclusive as famosas, apostam nas marmitas fit para comer bem no almoço e também nos lanches entre as refeições. Separamos os quatro melhores cardápios de marmitas para você se manter firme na dieta.

Thinkstock

7 motivos incríveis vão te fazer tomar água morna todo dia ao acordar

Você já deve ter apostado em vários sucos, vitaminas e shakes para emagrecer, e até mesmo em beber bastante água ao longo do dia, mas provavelmente nunca pensou que beber a água na temperatura certa e em um determinado horário te ajudaria a perder os temidos quilinhos extras, certo? A nutricionista Talitta Maciel garante: beber água morna ao acordar pode fazer milagres. Veja X benefícios desse hábito para adotá-lo a partir de amanhã.

Menos fome – “beber água morna ajuda a emagrecer porque da uma sensação de saciedade, evitando que se tenha muita fome e acabe comendo mais do que deveria”, afirma a nutricionista. Acelera o metabolismo - beber bastante água aumenta a temperatura corporal e faz com que o metabolismo acelere. Digestão melhor - a água melhora a digestão, pois tem enzimas que promovem reações no organismo. Adeus às toxinas – beber bastante água elimina as toxinas do corpo, pois aumenta a vontade de ir ao banheiro. Faz acordar melhor – a água morna hidrata o corpo, e ao tomar de manhã ela acorda o organismo e ajuda a aumentar a temperatura corporal. Emagrece – como aumenta a sensação de saciedade, beber água 30 minutos antes das refeições faz com que diminua a fome, fazendo com que você coma menos.  Sem dor de garganta - quando a água morna entra em contato com a garganta, seu calor dilata os vasos sanguíneos e diminui a inflamação.