Personal trainer on-line: poupe tempo malhando em casa

Novidade é boa opção para quem não tem muito tempo para praticar atividades físicas
Por Mariana Bueno
Personal trainer on-line: poupe tempo malhando em casa

Falta de tempo não é mais desculpa para não malhar. Alguns profissionais estão disponibilizando seus serviços pela internet. São os personal trainers on-line, que trabalham de duas formas diferente: por consultoria, tirando dúvidas dos alunos e planejando sua rotina de treinos; ou oferecendo a aula em si por vídeo-conferência, em que o aluno repete o que está sendo ministrado pelo profissional.

Leia também:

Gordura localizada na barriga é mais perigosa para a saúde

Dieta Dukan: emagreça rápido e sem efeito sanfona

Por que o metabolismo dos homens é mais rápido?

O professor Bernardo Berro, da Personal Trainers Serviços, diz que qualquer pessoa pode procurar esse trabalho, que é oferecido também para outros países como Portugal, África e Austrália. Ele explica que, após o primeiro contato, é necessário enviar um atestado médico permitindo a realização de atividades físicas, para evitar que haja qualquer tipo de problema.

Entre os principais motivos que levam alguém a procurar o personal on-line estão a falta de profissionais de alto nível na região em que a pessoa reside, ou atletas de alto rendimento que precisam apenas de alguns ajustes na periodização dos seus treinos.

Dicas para malhar em casa

É uma boa opção também para quem não tem muito tempo, já que os horários são mais flexíveis. "Nossa equipe de profissionais vai sempre até o cliente, seja em sua residência, trabalho, ou em qualquer local onde o treino será realizado. E nada mais cômodo que treinar em sua própria casa, não gastando tempo e dinheiro com transporte e mensalidade de academias", diz.

Para que o trabalho dê resultados, ter disciplina é fundamental. "Qualquer trabalho bem feito é resultado de uma boa disciplina. Existem também outros fatores que levam à evolução e adaptação do organismo ao treino, como uma dieta equilibrada. Nossa empresa oferece ainda o serviço de nutrição por vídeo-conferência. Não dá mais para ter desculpas que de não tem tempo", afirma.

As aulas são combinadas e marcadas no melhor dia e horário, enviados junto com o contrato via email. Os pacotes são mensais e os planos podem ser parcelados via cartão de credito, ou seja, simplificando ainda mais a vida do cliente.

Matérias Recomendadas