Dos clássicos aos coloridos, os blazers estão com tudo

Peça veste bem todos os tipos físicos
Por Mariana Bueno
Dos clássicos aos coloridos, os blazers estão com tudo

Os blazers deixaram de ser uma peça formal e passaram a ser usados também em looks mais descontraídos. Não precisam mais ser usados exclusivamente como parte integrante de um terninho, mas pode ser combinado também com shorts, jeans, saias mais despojadas e até mesmo com camiseta. “O blazer é uma peça democrática, fica bem todos os tipos físicos. Os modelos acinturados vestem melhor do que os retos. Esse último fica bom apenas em pessoas com quadris mais estreitos que ombros”, explica a consultora de imagem e estilo Flávia Quintella.

Leia também:

Camisas são fáceis de combinar e vão do trabalho à balada

Dez dicas de como se vestir para o trabalho sem morrer de calor

Cinza é tendência e ajuda a valorizar ou disfarçar algumas partes do corpo

O comprimento ideal deve ser no osso do quadril. As mais baixinhas e mais gordinhas devem usar o blazer aberto (sem abotoar) para dar a sensação de corpo mais longilíneo e, consequentemente, mais magro.

As cores mais sóbrias são mais fáceis de combinar, por serem em sua grande maioria, cores neutras, o que facilita inúmeras combinações, e o risco de errar é bem menor. Já os os blazers de cores alegres e vibrantes dão uma cara nova ao look e quebram a formalidade. “Mas se bem combinados com outras peças, numa produção inteligente, podemos usar um blazer colorido num look mais formal também”, afirma.

A combinação com o sapato vai depender do estilo que a pessoa deseja criar. Pode ser usado com sapatilhas e rasteiras para looks mais casuais e despojados. Com salto alto, que sempre deixa a produção mais formal e mais elegante. Ou ainda com peep toes e scarpins, que fazem um belo complemento com os blazers. “Procure usar com peças básicas, sem exageros de detalhes. Um jeans skinny ou flare, scarpin com salto e uma camiseta ou regata básica, dão um toque no look casual. Para finalizar uma bolsa pequena ou carteira”, diz.

Matérias Recomendadas