Pamonha light

Prato típico junino pode ser preparado de forma mais leve
Por Redação
Pamonha light

Quem está de dieta sofre com as festas juninas, afinal as guloseimas são todas muito calóricas. Mas substituindo alguns ingredientes é possível preparar as receitas de forma mais leve.

A nutricionista Brigitte Olichon, professora de Nutrição da Faculdade de Medicina de Petrópolis, ensina a fazer uma pamonha light.

Ingredientes: 

4 espigas de milho verdes com a  palha;

1 xícara de leite desnatado;

3 colheres de sopa de adoçante

Modo de Preparo:

Descasque e rale as espigas. Se preferir, corte os grãos rentes ao sabugo e bata pulsando no liquidificador ou no processador de alimentos, até formar uma pasta grossa.

Junte o leite e o açúcar e misture.  Lave a palha do milho e passe por água fervente. Coloque uma dentro da outra, formando um saco e dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira de palha. Forme 4 sacos.

Divida o recheio e dobre ou amarre a outra extremidade.

Se dobrar as extremidades, amarre a superfície para prender bem as dobras. Numa panela com bastante água fervente, coloque a pamonha para cozinhar durante 30 minutos.  Retire e aguarde esfriar um pouco antes de servir.

Rende 4 porções de 124 Calorias

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