Gastronomia

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Pudim de chocolate incrivelmente simples que você precisa fazer e provar

Tradicional e muito gostoso, o pudim nunca sai de moda e é ideal para servir de sobremesa. Para variar um pouco a receita e surpreender seus amigos e familiares que tal adicionar chocolate? Além de ser superfácil de fazer, o pudim de chocolate é MUITO gostoso. Vale a pena testar!

Divulgação/ Helena de Castro

Sequilho de maisena facinho de fazer para o café da tarde

Tradicional e muito gostoso, o sequilho é uma ótima opção para o lanche da tarde. Prepare a receita que leva apenas 5 ingredientes e sirva para os amigos e familiares. Anote!

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Pudim de leite fit com apenas 101 calorias; aprenda

Durante a dieta é muito comum bater bate aquela vontade de comer um doce, mas o problema é que nem sempre se consegue inventar ou incrementar uma sobremesa que não engorde, certo? Contrariando esta lógica, apresentamos uma receita fit de pudim de leite, que é fácil de fazer e leva apenas oito ingredientes. A sobremesa rende 23 porções (de 55g) com 101 kcal cada.

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Receita de torta de biscoito, chocolate e uvas com sabor incrível

Aprenda a preparar uma torta diferente, com massa feita de biscoito e cobertura de chocolate, e um toque especial com uvas Itália e rubi na decoração. A receita é fácil de fazer e fica pronta em 40 minutos. Veja o passo a passo:

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Fondue de chocolate com marshamallow: receita deliciosa para dias frios

Chocolate é perfeito para todas as horas, e nada melhor do que preparar um fondue de chocolate nos dias friozinhos. Para ficar mais gostoso ainda, a receita acompanha marshamallow caseiro, e o seu preparo é mais fácil do que você imagina. Confira o passo a passo e delicie-se com essa receita que da água na boca.

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Lasanha de pão de forma com peito de peru para fazer em 50 minutos

Nos dias em que correria aperta, ou quando aparece uma visita surpresa, por exemplo, o almoço precisa ser uma receita rápida e prática, além de levar poucos ingredientes. Uma boa pedida para essas ocasiões é uma lasanha de pão, que leva peito de peru e muçarela no recheio. Confira o passo a passo que rende 12 porções.

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Receita de pizza doce fácil para burlar a dieta em grande estilo

Durante a maioria das dietas, por mais restritivas que sejam, é permitido enfiar o pé na jaca em pelo menos um dia ou em uma refeição na semana. Pensando nisso, ensinamos o passo a passo a de uma pizza doce de banana com chocolate amargo, criada pela chefe Ivy Oliveira, para você esquecer o regime da melhor forma.

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Bolo de rolo de goiabada: receita fácil sem açúcar

Não está podendo comer muito açúcar, mas adora um doce? Aposte nesse bolo com goiabada, que não leva açúcar e é uma delicia. Anote!

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Leites vegetais: 5 receitas fáceis que substituem o leite de vaca

Os leites de origem vegetal vêm ganhando cada vem mais espaço nos supermercados e nos cardápios de quem quer emagrecer e levar uma vida saudável. Estas bebidas são uma ótimas opções para pessoas intolerantes à lactose e veganos, e são ricas em nutrientes que enriquecem a alimentação.

 <a href="http://www.bolsademulher.com/saude/beneficios-do-leite-de-amendoas-veja-propriedades-e-como-prepara-lo" target="_blank">Leite de amêndoa</a>: é fonte de magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e aminoácidos. Para fazer o leite, deixe 1 copo de amêndoas de molho por 24 horas em 4 copos de água, depois escorra a água e reserve. Bata no liquidificador adicionando a água lentamente. Passe a mistura na peneira e conserve na geladeira por 3 dias.  <a href="http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1691/como-fazer-leite-de-arroz" target="_blank">Leite de arroz</a>: é rico em carboidratos e vitaminas do complexo B. Para fazer a receita, basta ferver 2 xícaras (chá) de arroz com 2,5 litros de água por 15 minutos em fogo médio e bater no liquidificador e coar em peneira fina.<a href="http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/2142/leite-de-aveia-faz-bem-para-a-saude-e-e-facil-de-fazer" target="_blank">Leite de aveia</a>: saboroso e fácil de preparar, é rico em fibras, vitaminas e minerais e livre de colesterol. A receita caseira leva 4 xícaras de (chá) de água e 2 xícaras de aveia em flocos. Deixe o grão de molho na água por 1 hora e depois bata no liquidificador e coe. O leite pode ser consumido em até três dias após o seu preparo.Leite de quinoa: a <a href="http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1402/beneficios-da-quinoa" target="_blank">quinoa tem muitos benefícios</a>, entre eles aminoácidos e vitaminas que auxiliam na saúde da visão e da pele e fibras. Para fazer o leite basta ferver 2 colheres de quinoa em 250 ml de água, e assim que ela levantar fervura bater no liquidificador. Coe em uma peneira fina e consuma em até 48 horas após o seu preparo.Leite de soja: é rico em proteínas vegetais, tem baixo índice glicêmico e é fonte de vitamina do complexo B. Para fazer o leite, cozinhe 1 xícara (chá) de soja na água por 5 minutos. Em seguida, deixe de molho por 8 horas. Bata no liquidificador com 5 xícaras (chá) de água, coe em peneira fina e cozinhe por mais 30 minutos em fogo baixo.
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Receita de rocambole salgado de frango e presunto

Que tal unir a praticidade ao sabor e fazer um rocambole de frango com presunto para servir no lanche da tarde? A receita rende 6 porções e é uma opção leve, saborosa e MUITO fácil de fazer. Confira o passo a passo e bom apetite!