O que é lip balm

Por Beatriz Helena
O que é lip balm

Mesmo que os cuidados com a boca sejam impecáveis, no inverno ela sempre sofre. O vento gelado resseca, deixa cheia de pelinhas e, se essas pelinhas saem, a dor é certa. Mas há alguns anos o mercado da beleza lançou um produto milagroso.

Os balms labial ou pomada para os lábios surgiram para acabar com qualquer ressecamento ou cortinho indesejado na boca.

Veja também:
O que é maquiagem mineral
Olho esfumado preto

Como afinar o rosto

Balm labial

As pomadas labiais são parecidas com batom, mas só parecidas. O produto é feito de manteigas hidratantes, óleos, oxidantes, vitamina E, colágeno e hidrata rapidamente os lábios. Já na primeira aplicação é possível notar a diferença. As peles ressecadas se soltam sem machucar os lábios e todas as fissuras são preenchidas. A boca fica como lábios de seda.

A princípio, foi lançado incolor, mas hoje já é possível encontrar com cores diversas. A coloração é bem fraca e transparente, mas nada parecida com um gloss, já que não deixa a boca molhada e tão pouco brilhante.

As embalagens variam de uma marca para outra. Algumas disponibilizam o produto em formato de batom ou bisnaga, o que facilita carregar dentro da bolsa ou no carro. Já outras fornecem apenas em pequenos recipientes que muitas vezes lembram aqueles batons infantis em formato de morango ou uva.

O balm labial também é muito útil para deixar uma maquiagem bonita e duradoura. Quando a boca está ressacada, a cobertura de batons de cores escuras ou com efeito matte não é perfeita, já que a boca fica toda craquelada, mas se a pomada for usada antes da aplicação, todas as pelinhas saem e o efeito da cor fica perfeito, além de durar muito mais.

Algumas marcas elaboraram o produto para ser usado em duas fases. Na primeira, você aplica um esfoliante para retirar as células mortas da boca e, na segunda, aplica o bálsamo labial para hidratação profunda.

Como escolher um balm labial

o-que-e-lip-balm_0.jpg

Assim como batons ou produtos de maquiagem, escolher um lip balm envolve algumas questões. O produto pode ser nacional ou importado e é possível encontrar variedade de preço e qualidade.

É importante analisar custo-benefício e prestar atenção se a embalagem é ideal para a rotina de cada um. Se o tempo é corrido, o tratamento para os lábios for feito durante o dia e o produto guardado dentro da bolsa, é melhor optar por bisnagas ou lipstick. Já se o produto ficar em casa e for aplicado com tempo, as embalagens podem ser as de potinho, pois será possível limpar os dedos depois da aplicação.
 

Matérias Recomendadas