Como fazer base em pó caseira

Como-fazer-base-em-pó-caseira-1

Nós mulheres sempre procuramos estar belas mas, entre todos os acessórios de moda e os produtos de beleza, acabamos gastando uma grana preta. É justamente para salvar o seu bolso que vamos ver como fazer base em pó caseira.

A vantagem desta receita de base em pó não é unicamente o seu preço, mas sim o fato de que você poderá fazê-la na cor exata da sua pele, e todas sabemos qual o sofrimento de não ter a base na cor certa.

Ingredientes:

  • Um pequeno potinho com tampa
  • ¼ xícara de amido de milho
  • Uma tigela pequena
  • Restos de pó de maquiagem em uma cor similar à sua

Modo de preparo:

Antes de começar a fazer sua base em pó, o melhor é certificar-se de não ter nenhum tipo de alergia ao amido de milho. Este é um produto sumamente natural, mas se por algum motivo você tiver uma reação alérgica, irá ser um espanto.

Agora, para preparar a base, coloque o amido de milho na tigela. Adicione os restos de maquiagem em pó (sombras ou base compacta) e misture-as bem com o amido de milho. Se você perceber que mistura está ficando muito suave, adicione mais maquiagem em pó; se ela estiver ficando muito escura, adicione mais amido de milho.

Uma vez que estiver pronto, coloque no potinho com tampa e pronto! Já poderá carregar sua base em pó para todos lados e, o melhor de tudo é que esta é uma base completamente customizada para você.

Matérias Recomendadas