Dicas para manter o cabelo tingido brilhante

As dicas para manter o cabelo tingido brilhante vão ajudá-la a contornar a insatisfação de ver os fios ficarem opacos poucas semanas depois de tingi-los.

O primeiro passo é investir na compra de produtos fabricados para cabelos que são pintados. Como possuem formulação especial, vão manter a cor por mais tempo.

Quando for lavar o cabelo, esqueça a água morna, ou a água quente. Sempre utilize água fria. Essa prática simples reduz a perda do brilho em até 50%.

Se decidiu pintar o cabelo, saiba que agora terá que lavá-lo com menor frequência, independente da cor. A cada lavagem feita, é retirado um pouco das moléculas responsáveis pela pigmentação.

Não esqueça de manter a frequência do retoque. Faça-o pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Antes de escolher a tinta, ou para o próximo retoque, verifique se é feita de corante vegetal. Além de proporcionar maior brilho, não danifica tanto os fios. Para além disso, quando aplicar a tinta, deixe o máximo de tempo possível. Quanto mais tempo manter a tinta no cabelo durante o processo de tingimento, maior durabilidade terá, e maior brilho também.

Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara de reparação, pode ser uma caseira mesmo. Uma máscara bastante eficaz pode ser feita com ovo e azeite de oliva. Misture os ingredientes, mesclando bem, e aplique por 15 minutos.

Observe apenas que para cabelos secos, deve-se usar somente a gema, para cabelos oleosos, use somente a clara, e para cabelos normais, use o ovo inteiro. O efeito hidratante é intenso.

Além disso, aplique bálsamos protetores todos os dias de preferência. Os bálsamos não exigem lavagem, e vão manter os fios protegidos e hidratados.

Importante, ainda, é usar diariamente um spray protetor contra raios ultra violetas, que ressecam de maneira drástica os cabelos que são pintados.

Matérias Recomendadas