Qual a diferença entre os tipos de perfume?

Você já notou, enquanto escolhia um perfume, que as embalagens de alguns deles vem grifadas com a palavra Parfum, Eau de Toilette e outras classificações? Esses nomes são designados de acordo com a concentração de essência no líquido e podem gerar muita confusão na hora da compra.

Leia também:
Como escolher o perfume certo
S
aiba qual o melhor perfume pro seu signo
C
omo fazer o perfume durar mais na pele

Para acabar com a dúvida de como escolher o perfume ideal para você, fizemos uma lista com os diferentes tipos do produto e explicamos o que cada um dos nomes que eles recebem significa.

Conheça os tipos de perfume

Parfum

O Parfum é o tipo mais intenso entre os perfumes. O líquido concentra aproximadamente 20% de essência e costuma durar até doze horas na pele. Por ter um cheiro muito marcante, além de ser mais caro, o ideal é aplicar poucas gotas desse tipo de perfume na pele. 

Eau de Parfum

Esse tipo de perfume também tem grande concentração de essência, entre 15% e 17%. O seu preço é mais acessível do que o Parfum, mas, mesmo assim, economize nas gotas. Seu cheiro ainda é bastante forte e funciona melhor durante a noite.

tipos-de-perfumes-2.jpg

Eau de Toilette

É o tipo mais encontrado nas prateleiras das perfumarias e também tem um preço inferior ao dos outros produtos. Possui concentração de 14% de essência e dura, em média, 8 horas na pele.

Eau de Fraiche

Esse tipo de fragrância leve funciona muito bem em dias de calor excessivo. A baixa concentração de essência, entre 5% e 8%, garante frescor e suavidade ao produto.

Matérias Recomendadas