Dicas de maquiagem para tirar manchas do rosto

As manchas na pele podem ser causadas por diversos motivos, como o sol ou até mesmo a acne e são umas das maiores inimigas das mulheres, principalmente nas horas em que vão sair de casa. Porém, além dos tratamentos estéticos para eliminar manchas no rosto, a maquiagem também pode ser uma grande aliada para ajudar a amenizar a aparência delas na pele.

Leia também
Máscara para tirar manchas escuras da pele

Como clarear manchas no rosto

Corretivo colorido: guia ensina a usar cores para corrigir imperfeições

Antes, muitos pensavam que usar maquiagem para disfarçar manchas poderia deixar a pele sobrecarregada ou, até mesmo, chamar ainda mais atenção para as imperfeições. Porém, isso só acontece se ela não for feita de maneira correta. Em primeiro lugar, para a maquiagem ficar perfeita, é essencial que a pele do rosto esteja limpa, tonificada e hidratada.

Produtos que disfarçam manchas na pele

A maquiadora Renata Almeida comenta que os três principais produtos para esconder manchas do rosto são corretivo, pó e base cremosa. Ela indica usar base com textura cremosa, que em casos de manchas de sol, por exemplo, oferecem uma cobertura mais uniforme. “Em relação ao corretivo, as melhores opções são os coloridos, como o lilás, que neutraliza o tom pela colorimetria ou o alaranjado. Além deles, o corretivo verde ajuda a camuflar manchas avermelhadas”, diz. A aplicação do pó compacto também é importante para tirar manchas.

Como esconder manchas na pele

Comece aplicando o corretivo sobre todo o rosto. Para isso, é essencial que ele tenha exatamente a mesma cor da sua pele do rosto. É importante também que você saiba que quanto mais líquido for o produto usado, mais leve será a cobertura. Portanto, se suas manchas estão mais acentuadas, opte por produtos mais densos e cremosos.

Depois, passe a base, também do mesmo tom da sua pele. Passe o pincel sempre de baixo para cima, deixando o produto mais concentrado sobre a mancha.
Para aplicar o pó, comece aplicando na zona T (testa, nariz e queixo) e, depois, passe no restante do rosto e pescoço.

Dica

Um ótimo truque que ajuda a facilitar a aplicação de corretivo e base é preparar a pele com um primer, que ajuda a hidratar a pele e, ainda, corrige outras imperfeições.

Matérias Recomendadas