Dicas para perfume durar mais na pele

O perfume é um grande aliado das mulheres que querem estar sempre cheirosas. Porém, com o passar do dia, o cheiro vai saindo aos poucos da pele, ficando mais fraco, ou até mesmo, saindo por completo.

Leia também
Perfume para o cabelo camufla cheiro causado pelo suor, cigarro e frituras

Fragrâncias e perfumes que mais combinam com cada signo

Como escolher o perfume certo

Tipos de perfumes

Existem no mercado diferentes tipos de perfumes e cada um deles possui uma concentração diferente da essência do produto, podendo durar mais ou menos na pele. Portanto, é essencial que você fique atenta às embalagens na hora da compra: O Eau de parfum é o mais forte de todos e promete durar mais, pois sua concentração é de 20 a 40% da essência.

Já o Eau de toilette fica em segundo lugar na fixação e sua concentração é de 8 a 17%. Por último, vêm as colônias e body splash, que são águas com aromas que possuem menores concentrações e saem da pele mais rapidamente.

como-passar-perfume-correto.jpg

Onde passar perfume para durar mais?

O perfume deve ser aplicado nas partes mais quentes do corpo, onde há maior circulação sanguínea, como pulsos, nuca e atrás das orelhas. Caso contrário, o perfume irá evaporar mais rapidamente.

Dica para perfume durar mais

Ao passar perfume ou colônia, evite esfregar com os dedos. Apenas borrife o produto na pele e espere que ele penetre sozinho. Isso irá ajudar a manter a fragrância por mais tempo.

Matérias Recomendadas