Como customizar seus esmaltes com gliter

Adorei esta ideia de customizar o esmalte, em especial porque muitas vezes não consigo achar a cor de esmalte que eu gosto e que tenha gliter. Uma outra opção é dar uma renovada naqueles esmaltes que você não gostou, ao invés de acabar deixando-o de lado.

Você poderá fazer esta customização com todo tipo de esmaltes, mas antes de fazer é preciso pensar bem na cor de esmalte que você deseja usar, assim como também na cor de gliter. Você poderá usar gliter na mesma cor do seu esmalte ou também em outra cor, isso depende do seu gosto.

Outro fator a considerar é o tipo de gliter, porque existem uns gliter mais finos do que os outros. Pense bem e compre segundo as suas preferencias.

Agora, vejamos os detalhes de como fazer o esmalte com gliter.

Materiais:

  • 1 esmalte base
  • 1 colherinha de gliter
  • 1 folha de papel
  • Durex

Passo a passo:

Para colocar o gliter no seu esmalte, você precisa de espaço. Por isso, se o esmalte for novo e estiver cheio, tire um pouco do esmalte. Aqui o melhor é ter um esmalte já usado e um pouco gastado, para não ter que andar desperdiçando nada.

como-customizar-seus-esmaltes-com-gliter-2.jpgCom a folha de papel, forme um funil, deixando uma das bocas bem finas, e prenda-o com durex. Abra a tampa do esmalte e use o funil para colocar o gliter dentro dele. Uma vez que tiver colocado todo o gliter, tampe o esmalte e agite-o para misturar bem.

Agora seu esmalte com gliter está pronto! Viu como era fácil? Deste jeito você poderá fazer todos os que desejar!

Matérias Recomendadas