Como consertar maquiagens quebradas

Você passa o dia pensando no make up da noite e quando chega em casa para fazer aquela maquiagem descobre que sua sombra está quebrada!

Isso acontece muito, principalmente quando vamos viajar e, pensando nisso, trouxemos para vocês essa dica sobre como consertar maquiagens quebradas.

Vocês devem lembrar que já fizemos tutoriais sobre como recuperar o delineador ressecado e sobre como consertar uma base em pó quebrada. Pois então, o tutorial de hoje está todo inspirado nas nossas sombras quebradas e em como torná-las compactas novamente de um modo rápido e muito fácil!

Materias:

  • 1 sombra quebrada
  • Álcool (o ideal é que seja sem perfumes e sem corantes)
  • Plástico ou toalha de papel
  • 1 cotonete ou 1 pincel

    Passo a passo:

    Com o cotonete ou com a ajuda de um pincel (note que usamos a parte oposta do pincel para facilitar) quebre toda a sombra até que ela fique completamente esfarelada.

    Em seguida, misture a sombra com o álcool. Tenha muito cuidado ao virar o álcool, faça aos poucos! Coloque a quantidade suficiente, até que se crie uma pasta.

    como-consertar-maquiagens-quebradas-0.jpgcomo-consertar-maquiagens-quebradas-3.jpgcomo-consertar-maquiagens-quebradas-4.jpgcomo-consertar-maquiagens-quebradas-5.jpg

    Acomode a pasta que você fez dentro da caixinha da maquiagem. Aqui você pode usar uma colher (se você preferir) ou o mesmo pincel do passo anterior para ajudar. Escolha o que for mais prático para você!

    Quando a maquiagem estiver acomodada, pegue a folha de plástico ou a toalha de papel para retirar o excesso de álcool e a umidade que pode ter ficado na sombra.

    como-consertar-maquiagens-quebradas-6.jpgcomo-consertar-maquiagens-quebradas-7.jpgcomo-consertar-maquiagens-quebradas-8.jpg

    Deixe secar por cerca de um dia e terá sua sombra compacta novamente! O álcool irá evaporar completamente e a sombra ficará nova.

    como-consertar-maquiagens-quebradas-9_0.jpg

    O resultado não é o mesmo da maquiagem original, mas fica muito parecido! Sem contar que você não perde aquela sombra queridinha que não queria descartar!

    Em breve traremos mais novidades sobre como recuperar maquiagens. Aguardem!

    Matérias Recomendadas