Como fazer banho de lua e descolorir os pelos em casa

Para desfilar nas ruas com as pernas e braços de fora, principalmente no verão, as mulheres precisam tomar cuidados redobrados: a depilação deve estar sempre em dia; a pele hidratada e para as mais vaidosas, os pelos do corpo descoloridos e loiros com o banho de lua.

O banho de lua é um tratamento de beleza para clarear os pelos corporais, que além disso, oferece outras vantagens como a remoção das células mortas e o aumento da durabilidade do bronzeado.

O processo pode ser realizado em casa ou no salão de beleza, e para ajudar quem quer os pelinhos loiros mas sem gastar, o IMulher dá o segredo para você fazer sozinha e a coordenadora técnica da expert no assunto, Depil Bella, Ana Ribeiro, ensina o passo a passo do banho de lua e afirma que na marca existem produtos ótimos para facilitar no seu dia beauté.

Como fazer banho de lua e descolorir os pelos em casa

Como-fazer-banho-de-lua-e-descolorir-os-pelos-em-casa-1.jpg

1- A pele precisa ser preparada através da esfoliação das regiões do corpo que irão receber o tratamento. Nessa etapa, indica-se a aplicação de esfoliantes por meio de suave massagem, até a permeação total do produto. Na sequência, remova o produto usado com uma toalha úmida.

2- Em seguida, com o auxilio de uma espátula, espalhe uma fina camada de vaselina ou leite caseiro, que irá formar uma película hidratante protetora e evitar o ressecamento da pele, a sensação de ardor e minimizar o aparecimento de coceira.

3- Depois, aplique a mistura clareadora nas regiões a serem clareadas: água oxigenada fator 30 ou 40, dependendo da velocidade que você quer clarerar os pelos e pó clareador, que você encontra em qualquer farmácia ou perfumaria. Deixe agir conforme orientação do fabricante do produto usado.

4- Retire a mistura no chuveiro e finalize o procedimento com algum hidratante que possua propriedades calmantes.

Quer mais dicas de beleza para o verão? Veja um tutorial de como cuidar da pele na estação mais quente do ano.

Matérias Recomendadas