Estilo navy

Por Redação
Estilo navy

O estilo navy, formado por peças com listras e em sua maioria azul marinho e branco, deu origem à também conhecida por “moda marinheiro”. Usado por Coco Chanel no século 20 e nunca mais esquecido pelos grandes estilistas, ele ressurge repaginado em todas as temporadas, seja com um corte diferente em blusas, saias, tops ou vestidos, ou uma aplicação a mais.

Para quem quer comprar peças atemporais e que não saem de moda nunca esse estilo é aposta certeira. Ele é superusado no verão, mas marca presença em todas as estações e é queridinho no mundo inteiro. Para quem tem dúvidas do que é, como usar e como combinar nós vamos atacar de personal stylist hoje no IMulher e dar todas as dicas do estilo navy para você.

O que é estilo navy

São peças inspiradas em marinheiros e itens desse temas, como roupas com listras horizontais azul marinha e branco, e também vermelhas e pretas; com estampas de âncoras e afins; sapatos com acabamentos em cordas como espadrilles e docksides; detalhes em dourados e outros que remetem ao universo do mar.

estilo-navy-1.jpg  estilo-navy-2.jpg  estilo-navy-4.jpg

Como usar

Para usar, você pode combinar blusas listradas nos tons com outras prints, como uma calça estampada da moda com floral; tendência militar e outras. Se quiser ser mais básica, aposte em um item neutro e outro com desenhos náuticos ou listras.

As mais gordinhas precisam prestar atenção na hora de usar pois listras horizontais achatam a silhuetam e podem engordar o visual. Mas não deixem de lado: use camisas mais soltinhas e “disfarce” listras com coletes ou maxicolares, por exemplo. E prefira dar mais visibilidade sempre à parte mais magra do seu corpo, ok?

estilo-navy-5.jpg  estilo-navy-6.jpg  estilo-navy-7.jpg

Outra dica importante é lembrar que a alfaiataria é uma das fortes características no navy. Aparece em shorts, saias e calças com cortes minimalistas e delicados. Muitos fashionistas garantem que o segredo do sucesso desse estilo é justamente por ser tão democrático, e combinar com todos os gostos e ocasiões, ou seja, vai de um look navy formal com blazer blanco e top listrado até um casual com jeans, por exemplo.

Mais dicas

Nós nas camisas, como estes que viraram tendência absoluta: só deixar 3 botões soltos e finalizar com um nó entre as pontas dá o ar do estilo. Além disso, lembre-se que o ideal não é usar todos os itens juntos e sim abusar de detalhes, acessórios dourados, uma peça só e misturar com outras vedetes da moda para deixar o look moderno.

E vocês, gostam desse modelito?

Matérias Recomendadas