Saladas para emagrecer

Por Redação
Saladas para emagrecer

Quando pensamos em fazer dietas, a primeira coisa que aparece na cabeça são as dúvidas sobre os mitos e verdades para emagrecer, o que pode comer e qual tipo de regime é o ideal para se perder peso. Mas, de uma coisa temos certeza: certos alimentos são unânimes nesse quesito e por isso hoje vamos falar de saúde e corpo perfeito, e dar dicas de saladas para emagrecer, afinal, legumes e verduras são liberados em qualquer que seja sua meta de corpo saudável.

Sabemos que elas mantém papel de liderança nesse assunto, além das proteínas animais (e existe a dieta da proteína inclusive), grãos, alimentos integrais e saladas são necessários para manter a saúde em dia.

Para não cair no alface e tomate todos os dias, o IMulher trouxe algumas alternativas para o seu consumo de comidas naturais não ser chato. Nós selecionamos uma série de ingredientes alternativos que podem assim aumentar a chance de você fazer uma dieta da salada de forma prazerosa.

Receitas de saladas para emagrecer

Vegetais

saladas-para-emagrecer-1.jpgVamos começar falando de vegetais verdes. Quem disse que a alface é tudo? Inclua na sua salada salsa, acelga, rúcula, espinafre ou qualquer outro vegetal que vai agradar o seu paladar e assim variar o sabor e diversificar os nutrientes das plantas.

Proteínas

saladas-para-emagrecer-2.jpgQuer melhor forma de ter vitaminas e nutrientes para o corpo do que consumir alguma proteína? O ovo contém grande quantidade de proteína na gema e não é calórico quando cozido. Feijão, tofu, frango ou salmão são outros recursos que você pode adicionar à sua salada como complementos ou acompanhamentos. Fica uma delícia. Experimente uma salada de folhas com salmão ao forno, que tal?

Misturar frutas

saladas-para-emagrecer-3.jpgFinalmente, propomos misturar doce e salgado. Sim, adicionar frutas na sua salada para emagrecer é ótima opção. Maçãs, pêras, uvas passas e castanhas são as mais comuns e ficam uma delícia, mas eles não são os únicos gostosos: morangos, abacaxi ou pêssego também combinam e deixam saboroso, além disso, você estará adicionando fibra extra e vitaminas que irá aumentar a sua ingestão nutricional e acelerar o metabolismo e fazer o intestino funcionar melhor.

Gostaram das dicas meninas? Que tal preparar seu almoço ou jantar light hoje mesmo?

Matérias Recomendadas