Alimentos ricos em Ômega-3

Os alimentos ricos em Ômega-3 se tornaram os mais buscados pelas pessoas que querem uma vida mais saudável. Tudo isso porque ele é simplesmente aquele item que não deve de jeito nenhum faltar na nossa alimentação: é um ácido graxo que reduz a chance de depressão, melhora o funcionamento da parte cardiovascular do corpo, aumenta a chance de longevidade, elimina o stress, ajuda na concentração e memória e para as grávidas indica-se seu consumo para aumentar a inteligência da futura criança.

Mas atenção meninas, os benefícios não param por aí: ele é fundamental em programas de emagrecimento, como a dieta da proteína, pois em sua maioria são peixes e comidas magras, com poucas calorias e poder oxidante no corpo. Nada melhor né? Mas para quem tem dúvidas de onde encontrar esse nutriente, vamos contar quais os alimentos com Ômega-3 e como consumí-los para você ficar cada vez mais em dia com a saúde.

Alimentos que possuem Ômega 3

Já perceberam que ácidos graxos ômega 3 são alimentos obrigatórios para o corpo e se você quer começar a consumí-lo com mais frequência, são encontrados em peixes (nos de água fria) como sardinha, salmão, bacalhau, atum, truta e também óleos de pexe. Outras fontes importantes dessa “gordura” são as sementes de linhaça, castanhas e nozes, óleos vegetais como azeite e canola além de verduras de folhas verdes-escuras.

Muitas empresas começaram a fabricar esse nutriente em cápsulas que são vendidas nas farmácias, porém, os reais benefícios ainda não são garantidos pela ciência e nutricionistas alertam que o melhor é ingerir naturalmente nas refeições. E vale ressaltar

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Como tudo que entra no nosso corpo, esses alimentos precisam ser consumidos com moderação. Médicos recomendam ingerir peixes ao menos duas vezes por semana, porém sempre cozidos ou grelhados: a fritura elimina o Ômega-3.

Assim, que tal preparar um salmão no forno e se deliciar sem culpa? E contem pra gente: vocês consomem alimentos ricos em ômega 3 sempre? Notam benefícios no corpo?

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