Blusa cropped: a nova tendência da moda

Que a moda vai e volta, isso não é segredo para ninguém, mas nunca viu-se tantas tendências serem reaproveitadas como hoje em dia. Depois do retorno de certos cortes e medidas que vemos nas passarelas nacionais e internacionais (como calça cenoura ou saia lápis), o universo fashion voltou a usar a moda da barriga de fora e resgatou dos anos 90 a blusa cropped.

Desde 2012, fashionistas e blogueiras influentes nesse universo passaram a usar a tendência, principalmente com saias retas e cintura alta, onde os tops aparecem no mesmo material e estilo, como se fosse um vestido que deixasse a região abaixo do busto de fora. Quem não viu por ai e quis copiar? Nós aqui do IMulher amamos.

O melhor disso tudo é que a moda voltou mais democrática e com as partes superiores curtas com modelagens que podem ser usadas em diferentes tipos de corpos, se adaptando às diferentes silhuetas e mostrando mais ou menos: você escolhe.

Modelos de blusa cropped

Para entendermos melhor, vale a pena frisar que top não é necessariamente uma peça pequena, e sim um estilo de blusa. Ou seja, tem mais curtas ou longas (que alcançam o cós quase certinho da calça, saia ou shorts e só fica como um recorte na roupa), afinal, conforto é a palavra chave da vez. Separamos alguns modelos e dicas de como usar a tendência blusa cropped para você escolher de acordo com seu tipo de corpo.

Tops mais curtinhos

Blusa-cropped-como-usar-13.jpgEle foi muito usado nos anos 80 e é indicado para mulheres mais magras ou com região abdominal mais fina e que tenha pouco peito. Se assemelha a um sutiã amplo, por isso equilibre com a parte de baixo mais comprida e comportada, além de deixar os justíssimos de lado para não vulgarizar o visual.

Blusa cropped compridas

Blusa-cropped-como-usar-6.jpgEsta é a preferida das mulheres mais elegantes e sofisticadas, pois cobre quase toda a região da barriga e não deixa muito o corpo a mostra. Perfeito para festas formais, looks de formaturas e também para mulheres com muito busto ou mais cheinhas.

Como usar a tendência cropped

Com calça

Blusa-cropped-como-usar-14.jpgOs top cropped caem muito bem com calças de cintura mais altas. Pode ser mais largas como pantalonas ou ajustadas ao corpo em tecidos leves de alfaiataria.

Com saias

Blusa-cropped-como-usar-9.jpgComo dissemos, aqui é o jogo do “esconde e mostra”, por isso falamos tanto de cintura alta. Depois que o bustiê é tendência e apareceu nos desfiles e nós contamos que ele iria voltar com tudo, vimos o mundo inteiro aderir a novidade, principalmente com saias retas e fazendo conjuntinhos. As mais magras podem optar por blusa cropped e saias justinhas e as gordinhas não ficam de fora: experimentem com saias evasê que não marcam o quadril.

Mais looks com tops

Separamos mais looks para te inspirar e mostrar que a tendência já está com tudo, por isso veja fotos e monte seu visual.

Blusa-cropped-como-usar-1.jpg  Blusa-cropped-como-usar-2.jpg  Blusa-cropped-como-usar-3.jpg

Blusa-cropped-como-usar-4.jpg  Blusa-cropped-como-usar-5.jpg  Blusa-cropped-como-usar-7.jpg

Blusa-cropped-como-usar-8.jpg  Blusa-cropped-como-usar-10.jpg  Blusa-cropped-como-usar-11.jpg

O que acham dessa tendência da blusa cropped? Conte para a gente nos comentários e deixe suas sugestões de assuntos que querem ver por aqui.

Matérias Recomendadas