Spinning emagrece?

Por Redação
Spinning emagrece?

Está querendo queimar calorias, viu que na academia perto da sua casa tem aula de spinning e está em dúvida se fazer ciclismo indoor ajuda a secar? Não vou deixar você no suspense, então vamos começar respondendo que sim: spinning emagrece!

A aula, que é um treino bem intenso de bicicletas fixas guiado por um profissional, é capaz de derreter até 700 calorias por hora, dependendo da intensidade (e do seu preparo, claro). A metodologia do spinning permite uma simulação de vários percursos, que incluem subidas leves a íngremes, treinos de velocidade e treinos intervalados. Isso significa que os alunos vão ter que suar a camiseta pedalando tanto em pé quanto sentados e seguindo as instruções ditadas pelo treinador, em um ritmo normalmente bem puxado. Quer emagrecer com saúde? Adote essa aula nos seus exercícios físicos.

Dicas para emagrecer com spinning

Para perder barriga e culote

spinning-emagrece-2.jpgPor sua intensidade e trabalho aeróbico, o spinning emagrece e pode ser seu aliado se a meta for fortalecer e desenhar a musculatura das pernas e bumbum, com o excelente efeito colateral de perder barriga e o culote, quer coisa melhor? As aulas também ajudam a aumentar a resistência, força e melhoram o sistema cardiorespiratório.

Da academia para a rua

spinning-emagrece-3.jpgOs treinos de bike indoor também são excelentes aliados de quem planeja ou já pedala outdoor, ou seja, na rua. Mesmo quem não abre mão de pegar uma trilha de mountain bike ou passear na ciclovia no final de semana só tem a ganhar com uma aula de spinning, que ajuda muito no preparo para encarar uma subida de morro na vida real. Além disso, aulas de spinning são um excelente local para conhecer gente que divide a paixão pelas pedaladas com você. Além de deixar o treino indoor mais divertido, compartilhar metas é um jeito infalível de não desanimar.

Respeite seu ritmo

spinning-emagrece-5.jpgO importante é treinar com regularidade e respeitar o seu preparo físico, ou seja, nem o spinning vai fazer milagre se você só aparece na academia 1 vez por mês, certo? Começar em ritmo forte demais tem efeito contrário: você força muito sem estar preparada, fica exausta ou se machuca e aí já viu... Desiste. Nossa dica para evitar o desânimo pós 1º mês é começear do jeito certo: faça uma avaliação física, estabeleça metas (de peso, de resistência ou até uma provinha de rua) e converse com o professor para ter certeza de que seus objetivos são realistas. Além disso, combine com outros exercícios para emagrecer.

Acerte no look

spinning-emagrece-1.jpgVá para sua aula de spinning preparada e com a roupa certa para academia. Se está começando, avalie a possibilidade de usar bermuda acolchoada própria para ciclismo, até se acostumar com o selim. Outra possibilidade é você trazer seu próprio selim de gel, mais acolchoado. Use um top bem confortável e que a deixe segura, que não precise ser arrumado ou puxado a cada movimento. Vá de tênis esportivo comum especialmente no início, mas se começar a se apaixonar pela aula (e pelo esporte) cogite adquirir uma sapatilha de ciclismo: ela deixa seus pés presos no pedal e obriga a ficar na posição correta, permitindo que você pedale mais rápido e mais forte. A luva de ciclismo é opcional, mas ajuda a mão a se acostumar --e o que não falta são opções de modelitos e cores.

Lembre-se sempre de antes de começar a aula sempre ajustar a bicicleta, deixando a altura do banco e a distância do selim adequados para você. Boa parte das lesões acontecem porque a bike não estava ajustada corretamente.

Por último, dois itens indispensáveis: a garrafinha de água e uma toalhinha, pode apostar que você vai precisar de ambos! Gostaram de saber tudo sobre essa aula de bike que faz milagres para o corpo e tirar a dúvida de que spinning emagrece mesmo? Se você já treina, conte para gente os resultados!

Matérias Recomendadas