Benefícios do chá verde

Originário da China, o chá verde tem sido usado por seu efeito medicinal há milênios e hoje em dia faz sucesso no mundo todo, especialmente para quem quer emagrecer com saúde. Afinal, quem não quer perder uns quilinhos, não é mesmo? Se você ainda não é adepta, vale a pena conhecer os benefícios do chá verde e trazer seus poderes do bem para o seu dia a dia. Veja agora o porque ele tem sido chamado de milagroso:

Os 5 benefícios do chá verde

Emagrecer

O chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, tudo graças a uma substância presente em suas folhas cuja propriedade é intensificar a oxidação de gorduras. Ou seja, você processa os alimentos mais rápido, gera menos toxinas durante a digestão e emagrece. Delícia, não é?

Auxilia no rejuvenescimento

Outro motivo do chá ter virado febre entre a mulherada é sua fama de retardar o envelhecimento e ajudar a atenuar as rugas. Os responsáveis são as características anti-infalamatórias e antioxidantes presentes nele.

beneficios-do-cha-verde-1.jpg

Sorriso saudável

Um dos antioxidantes presente no chá verde é capaz de matar algumas das bactérias e vírus causadores de cáries, dores de garganta e outros problemas bucais. Claro que a escovação após cada refeição continua obrigatória, mas o chá ajuda a manter a saúde bucal.

Contra doenças do coração

Conhecido por auxiliar a regular a pressão sanguínea, outros benefícios do chá verde é aliado de quem tem pressão alta e ajuda na prevenção de problemas cardíacos, pois tem um efeito que "relaxa" as artérias permitindo que elas fiquem melhor preparadas para as alterações de pressão que acontecem normalmente em nosso corpo.

Acabar com depressão

Outro ponto positivo é que ele tem um efeito relaxante que, quando consumido regularmente, promove um efeito tranquilizante que ajuda a diminuir a ansiedade e combater a depressão. De quebra, ainda é ótimo na prevenção de Alzheimer e doença de Parkinson, pois ajuda na recuperação das células cerebrais.

Agora que já sabe os benefícios do chá verde, vá tomar o seu e conte para a gente o que achou!

Matérias Recomendadas