Benefícios da granola

Por Redação
Benefícios da granola

Com leite no café da manhã, com iogurte no lanche ou puro com frutas, a granola é uma ótima pedida para quem quer ter uma alimentação mais saudável e ainda aumentar o consumo de vitaminas A, B e C, proteínas e ferro.

Feita de um mix de grãos integrais como aveia, trigo, milho, centeio, flocos de arroz, cevada e cevadinha, amaranto, quinoa, castanhas, sementes como linhaça, gergelim, girassol e muitas vezes frutas secas como banana e uva passa, os benefícios da granola vêm de suas fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor, reduzem o colesterol ruim e ainda contém omega-3 e gorduras do bem, além de ajudar na saúde do coração.

Tudo sobre os benefícios da granola

De olho nos rótulos

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Um alerta importante: meninas, fiquem muito espertas com os rótulos das granolas industrializadas! Isso porque uma parte destes produtos vem com grandes quantidades de açúcar ou adoçantes e gorduras, o que pode fazer o ponteiro da balança subir.

O essencial é olhar as quantidades - se o produto tiver mais açúcar do que castanhas e sementes, deixe de lado e escolha outra. Fuja também das marcas que adicionam aromatizantes e conservantes, prefira as versões mais simples, que duram menos mas são mais frescas. Outra boa pedida é comprar granola a granel, que costuma ser menos processada..

Se optar pela versão adoçada, prefira a que leva açúcar mascavo, mas fique de olho nas calorias. Quem quer perder peso vai se dar melhor escolhendo as opções sem açúcar:a dica é misturar com frutas doces na hora de comer, muito mais saudável e menos calórico do que qualquer açúcar.

Em barra ou ao natural

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Outro dos benefícios da granola é a sua versatilidade: dá para variar os sabores escolhendo diferentes misturas de cereais ou ainda optar pela versão em barrinha e levar na bolsa. Ideais para aqueles momentos em que a gente precisa de uma injeção de energia no meio da manhã ou da tarde, as barrinhas precisam da mesma leitura cuidadosa de rótulos da granola ao natural.

Mas atenção: não esqueça de beber bastante água durante o dia para ajudar e potencializar os efeitos da granola, perder a gordura localizada e evitar o ressecamento do bolo alimentar. Gostaram das dicas?

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