Bendita TPM!

Por Redação
Bendita TPM!

No território brasileiro a legislação não prevê que uma mulher seja absolvida de um crime cometido durante a Síndrome Pré-Menstrual (TPM). Mas na Inglaterra, uma mulher que cometa homicídio será certamente absolvida se estiver agindo durante essa fase.

A TPM atinge mais as mulheres de certa forma, em algum momento durante seus anos reprodutivos. Os sintomas podem variar de leve a retenção de líquidos à mudanças bruscas de humor, ou depressão. A forma mais severa da TPM é chamado de Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (SDPM). O tratamento normalmente é feito com medicamentos como o Prozac.

As mulheres que querem reduzir ou eliminar os sintomas da TPM, podem recorrer a métodos que têm sido úteis. Pesquisas comprovam que é possível reduzir até quase a metade de todos os sintomas (como mudanças de humor, depressão e cólicas menstruais), simplesmente consumindo 1200 mg de cálcio por dia.

Mas uma das melhores maneiras de reduzi-la é através do exercício regular. O exercício não só reduz ou elimina a síndrome pré-menstrual, por vezes, como também é uma excelente maneira de reduzir o estresse e o risco de doenças, incluindo doenças cardíacas e câncer. Mulheres que experimentam dor mamária pré-menstrual podem reduzir ou eliminar esse sintoma se tomarem 600 ml de vitamina E por dia.

Outra via é seguir uma dieta de baixa gordura vegetal, ou reduzir a ingestão de açúcar refinado, sal, carne vermelha, álcool e cafeína. Deve-se, sim, aumentar o consumo de carboidratos, vegetais verdes folhosos, frutas, cereais e grãos integrais. Encontre alívio também no consumo de 300 a 500 mg de magnésio por dia. O magnésio pode, ainda, ajudar a reduzir a sensibilidade nos seios. Algumas mulheres experimentam uma diminuição dos sintomas por ingerir de 50 a 300 mg diários de vitamina B6.

Cuidados devem ser tomados para não exagerar na dose de vitamina B6 por conta dos efeitos secundários, tais como a dormência, que pode ocorrer quando há excesso desse nutriente no corpo. Pode-se controlar os sintomas da TPM usando anticoncepcionais orais, no entanto, é importante pesar os prós e contras deste tratamento hormonal. Neste caso os efeitos colaterais, às vezes, são mais incômodos do que os sintomas originais.

Matérias Recomendadas