Faça você mesma seus sapatos de glitter

Faça você mesma seus sapatos de glitter e acompanhe a tendência que já está nos pés de quase todas as brasileiras.

O glitter pode ser usado nos tênis, nos sapatos baixos, altos, nas sandálias... enfim, nos sapatos que você quiser!

Uma das grandes vantagens é que você poderá renovar totalmente seu estoque de sapatos, deixando-os novinhos em folha! Versáteis, na moda e fáceis de fazer, os sapatos de glitter poderão ser confeccionados em poucos passos, ficando personalizados ao seu gosto.

Aproveite, e providencie logo os seus, antes que a moda passe.

Materiais:

1 ou 2 potinhos de glitter (dependendo da extensão a ser trabalhada no sapato)
2 ou 3 frascos grandes de cola, pode ser a cola Tenaz
1 pincel médio
1 copo de plástico, ou um recipiente descartável, para fazer a mistura

Passo-a-passo:

1- Providencie uma bandeja, ou uma folha de jornal, onde será sua “área de trabalho”. Segure o sapato com uma mão, e coloque a outra mão dentro, firmando o local onde estará passando o glitter.

2 – Coloque a cola no recipiente, e em seguida, adicione o glitter. Misture bem. Porém, reserve um pouco da cola. O sufiente para cobrir todo o sapato, pois terá que fazer o acabamento.

3 – Comece trabalhando em pequenas áreas, passando a mistura de maneira uniforme. Faça devagar para que saia perfeito! A camada deve ser uniforme, mas tem que ser espessa também, para que as áreas fiquem bem cobertas..

4 – Continue, até cobrir todo o sapato. Sapato, ou um tênis, tenha cuidado especial na área onde estão as aberturas por onde passa o cardaço. Para garantir um acabamento perfeito, tenha um chumaço de algodão enrolado num palito, ou um cotonete à mão, para ir limpando. Se houver alguma parte do calçado que não quer que fique coberta com o glitter, cubra um pedaço de fita cola, como o durex. E se for o caso, retire imediatamente assim que terminar de cobrir o sapato.

5 – Deixe secar por uma hora.

6 – Hora do acabamento. Limpe o pincel, e passe uma camada uniforme de cola por todo o sapato, que dessa forma ficará “envernizado”.

7 – Se quiser, será o momento de colocar um enfeite extra, como um laço, ou botões, enfim, são muitos acessórios que podem personalizar o calçado, depende do seu gosto e imaginação. Neste caso, use uma Super Bonder, ou cola do gênero, para garantir a durabilidade.

8 – Coloque para secar, deixando até a manhã do dia seguinte. Pronto! Seus sapatos estão novos!

  • faca-voce-mesma-seus-sapatos-de-glitter1
  • faca-voce-mesma-seus-sapatos-de-glitter3
  • faca-voce-mesma-seus-sapatos-de-glitter4
  • faca-voce-mesma-seus-sapatos-de-glitter6

Matérias Recomendadas