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4 nutrientes que se você comer em excesso hoje terá uma espinha amanhã

Você evita dormir de maquiagem, limpa sempre o rosto e usa produtos para acabar com as espinhas e não consegue se livrar delas? Além de estarem relacionadas com desequilíbrios hormonais, as acnes podem se agravar em função de seus hábitos alimentares. “Alguns alimentos presentes em dietas desequilibradas pioram a situação da acne, podem agravar a situação por alterar hormônios e aumentar a permeabilidade, assim favorecendo a inflamação”, afirma a nutricionista Talitta Maciel.

Carboidratos simples: alimentos como massas, pães, balas, doces, chocolate, leite e derivados elevam a glicemia no sangue, fazendo com que o corpo produza maiores quantidades de insulina para reduzir a glicose no sangue. “A insulina em grande quantidade é um hormônio que pode causar inflamação, além de aumentar a oleosidade da pele e agravar a situação da acne”, explica a especialista.Gorduras saturadas e trans: hambúrgueres, frituras, comida congelada e industrializada e bolachas recheadas também favorecem a piora do quadro de inflamação e podem aumentar a oleosidade da pele. Carne: pelo alto teor de hormônios presente, o consumo em excesso pode favorecer a produção de sebo pela pele, aumentando a oleosidade e favorecendo o crescimento bacteriano que piora a acne. Glúten: “algumas pessoas tem sensibilidade ao glúten, e ao chegar ao intestino este não consegue digerir bem à proteína e favorece o crescimento de bactérias que ativam o sistema de defesa do corpo, piorando ou fazendo surgir inflamações”, explica a nutricionista.
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6 conselhos para começar a dieta hoje e, finalmente, conseguir emagrecer

Ao começar uma nova dieta, muitas pessoas seguem em busca de cardápios e hábitos que possibilitem a perda de peso e a definição de medidas. No entanto, nem sempre elas se atentam aos cuidados básicos exigidos por estes processos, como respeitar os limites do próprio corpo e não fazer grande restrições no cardápio.

Busque ajuda especializada - Ter o auxílio de um nutricionista pode te guiar e facilitar a identificação de possíveis erros na dieta e, assim, potencializar a perda de peso.Escolha a dieta que tenha mais a ver com você - Opte por uma dieta saudável que esteja adequada ao seu estilo de vida e a sua rotina, isso facilita o processo de emagrecimento.Fique atenta ao cortar calorias - A quantidade de calorias consumidas deve corresponder às necessidades do organismo. Dietas com menos de 1200 calorias são desaconselháveis por agredir e prejudicar a saúde. Beba muita água - Todo mundo sabe, mas é bom reforçar a importância de ingerir ao menos, dois litros de água por dia, pois ajuda a eliminar as toxinas acumuladas e hidratar o organismo. Para ser absorvida, a água também gasta energia. São queimadas cerca de 200 kcal a cada oito copos.Faça cinco refeições por dia - É importante ter o café da manhã, fazer uma refeição completa no almoço e não substituir o jantar por lanches. Entre as refeições, pequenos lanches, com frutas, castanhas e sementes, são boas opções. Não é preciso retirar o carboidrato da dieta.Tenha a atividade física como aliada - Faça exercícios ao menos 30 minutos todos os dias ou 45 minutos três vezes por semana. Aliar a atividade à alimentação saudável pode antecipar a chegada do resultado esperado.
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Óleo e açúcar de coco: motivos para consumir + receitas com eles

Para quem busca uma alimentação saudável, o óleo de coco e o açúcar de coco são ótimas opções para substituir o óleo e o açúcar refinado mais comumente usados na cozinha. Eles são feitos sem produtos químicos e podem ajudar o organismo a funcionar melhor e até emagrecer.

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Beterraba: 10 maravilhas sobre ela + 4 receitas para emagrecer

Cozida, crua, ralada ou até em forma de suco, a beterraba é muito benéfica para a saúde. A raiz age na prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), diminui a pressão arterial e o que nem todos sabem é que a beterraba faz bem para os atletas. Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, da rede de academias Bio Ritmo, o alimento é uma boa fonte de açúcar, ferro e ácido fólico. 

<a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/suco-de-beterraba-faz-voce-malhar-melhor-e-detona-cansaco-dizem-cientistas" target="_blank">Suco de beterraba faz malhar melhor</a> - Cientistas afirmam que receita também detona cansaço. Quer experimentar? Bata de duas a três beterrabas com água e folhas de hortelã no liquidificador. Sirva geladinho imediatamente após o preparo.<a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/sopa-detox-de-beterraba-receita-emagrecedora-vitaminada-e-turbinada-de-saude" target="_blank">Sopa detox de beterraba</a> - Além da beterraba, a sopa leva cenoura, cebola, manteiga cominho, açúcar, suco de laranja e sal a gosto. Receita é detox e uma poderosa aliada contra gripes e resfriados.<a href="http://www.bolsademulher.com/receitas/receita-de-beterraba-em-conserva" target="_blank">Receita de beterraba em conserva</a> - Esta é uma boa opção para servir como entrada ou acompanhamento. Além da beterraba, a receita leva açúcar, vinagre, sal e água e é muito fácil de fazer.
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13 motivos que te farão adicionar o amaranto à dieta hoje mesmo

Procurando por alimentos completos para turbinar o cardápio da sua dieta? Uma ótima opção para isso é o amaranto, um grão superpoderoso com poucas calorias que tem boa parte dos nutrientes essenciais para a manutenção da saúde. Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, da rede de academias Bio Ritmo, essa é uma ótima escolha para quem quer emagrecer.

Não contém glúten e pode substituir a farinha de trigo no preparo de pães e massasAjuda a combater a gordura corporal, por causa de suas fibras solúveisAcelera o metabolismo Aumenta a sensação de saciedade também por causa das fibras solúveisAuxilia na manutenção da massa muscular por ser boa fonte de proteínasRetarda o processo de envelhecimento Ajuda no controle da glicemiaPossui poucas calorias: 100g de amaranto em flocos contêm 373,3 kcalAjuda a regular o funcionamento do intestino, fazendo com que o inchaço abdominal diminuaReduz o colesterol ruim Possuir grandes quantidades de vitaminas e minerais, superando outros cereais como milho, trigo e arrozCombate a pressão arterial Possui rutina, antioxidante benéfico ao coração
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Chá verde e mais 15 comidas que blindam sua boca contra bactérias

Pouca gente sabe que o que se come pode agir também na saúde bucal. Segundo a consultora de nutrição da Phosther Algamar, Camila Prata, os alimentos ricos em fibras e cálcio e até o chá verde são bons para prevenir problemas na boca e gengivas.

Chá verde: muita gente não sabe, mas o chá verde ajuda a prevenir as cáries. Isso porque ele possui uma susbstância chamada catequinas, que possui efeito bactericida. Esse componente previne a aderência das bactérias no dente, que levam à cárieLeite e derivados: são fonte de cálcio e Vitamina DGrãos integrais: possuem magnésioExtrato de própolis: ajuda a combater a afta e gengivite, pois é fonte de várias substâncias que possuem ação antisséptica, antibacterianas e antivirais. Dicas da nutricionista: você pode diluir o extrato de própolis e fazer bochecho. Pode-se optar por fazer um suco de limão com gengibre e gotas de própolis, e vira um coquetel anti-inflamatório e detoxChiclete sem açúcar: previnem a cárie, porque são fontes de xilitol e polióis, espécies de adoçantes, muito usados em produtos dietéticos. O chiclete sem açúcar pode reduzir as placas bacterianas e estimular a saliva, que diminuir a formação de cáries e promover a remineralização do esmalte dos dentesAlga lithothamnium: a alga é fonte de minerais como o cálcio e o magnésio, que são benéficos aos dentes. Um estudo feito pelo Hemorio mostrou que essa alga alcalinizou o pH da boca e reduziu a incidência de doenças como mucosite e candidíase. “A suplementação com a alga em pacientes com imunidade baixa ou comprometida e com o pH ácido, alcalinizou o pH da boca”, explica. A única forma de consumir essa alga é na forma encapsulada, como um suplementoVegetais verdes escuros: contêm cálcioSoja: é fonte de cálcio e magnésioGergelim: possui cálcioSardinha: é fonte de cálcio. Além de possuir Ômega 3, fonte de DHA, substância antiinflamatória que pode melhorar a peridontite, que é uma doença inflamatória que afeta a boca, causada por infecções bacterianasOvos: contêm magnésio e Vitamina DAmêndoas e outras oleaginosas: possuem magnésioSalmão: é fonte de Ômega 3Atum: também é fonte de Ômega 3Semente de linhaça: possui Ômega 3Chia: também contém Ômega 3
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11 maravilhas do limão que te farão adicionar a fruta detox ao cardápio

Comum no cardápio de quem faz dieta, alguns dos benefícios do limão estão associados ao emagrecimento, pois além de ser detox, a fruta facilita o processo de digestão e dá saciedade. O limão também possui substâncias capazes de prevenir doenças cardiovasculares e diabetes e de combater o envelhecimento precoce. 

Dá saciedade e por isso atua também no emagrecimentoAjuda a combater doenças cardiovasculares por causa dos limonóides e diminui o colesterol ruimPor causa da sua ação antioxidante, os limonóides presentes no limão também previnem doenças como o câncerA polpa do limão é rica em pectina, uma fibra solúvel que facilita a digestão e regula a absorção de carboidratos e açúcares em geral. Portanto, é bom para controlar a taxa de açúcar no sangueFonte de Vitamina C, o limão também atua na prevenção e no controle da gengivite, além das gripes e dos resfriadosRegula o armazenamento de gordura, bom para controlar o colesterol. Além disso, o limão possui limonóides, uma substância que regula o nível de colesterol no sangueOs limonóides combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da peleO limão é fonte de Vitamina C, que é antioxidante e auxilia na síntese de colágeno. “O colágeno é bom para a elasticidade da pele e ajuda a combater a celulite”, define a nutricionistaO limão é importante no combate ao estresse: a vitamina C reduz o nível de cortisol, hormônio do estresseE combater o estresse também ajuda a emagrecer. “O estresse retarda o emagrecimento, atrapalha este processo. Melhorando o humor, a Vitamina C estimula a produção de triptofano. Ou seja, auxilia no emagrecimento também de forma indireta”, afirma CamilaO limão atua no detox porque tem ácido cítrico, uma substância que melhora a viscosidade do sangue, elimina toxinas e também atua como bactericida. “Você pode usar em sucos detox, para temperar a comida, em forma de chá, utilizando gotas do limão ou pedaços dele”, recomenda Camila
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Tapioca funcional: 2 receitas com grãos que emagrecem mais que a tradicional

Grande amiga da dieta, a tapioca é uma receita muito procurada por quem deseja emagrecer substituindo as refeições calóricas. Versátil, o alimento pode ter os mais variados recheios, mas é preciso cuidado para que não tenha itens pesados, anulando a função fit. Para ampliar o cardápio, separamos duas receitas de tapioca light para quando bater aquela fome fora de hora. E sabe o melhor?

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Grão-de-bico emagrece e é poderoso fortalecedor do coração

O grão de bico é um alimento que tem ganhado espaço no cardápio de muitas pessoas, sobretudo daquelas que fazem dieta. No entanto, a leguminosa não traz apenas a possibilidade de emagrecer, como também é capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares por causa da grande quantidade de fibras que possui. Segundo a nutróloga Dra. Marcella Garcez, 100 g do alimento pode oferecer até 20% de fibras solúveis e insolúveis.

O grão de bico deve ser consumido cozido e pode ser utilizado em saladasO alimento também pode ser ingerido ensopado, substituindo o feijão Outra alternativa é misturar com outros ingredientes e fazer tipo um vinagrete, desde que não se coloque muito salUm ponto (muito) positivo do grão de bico, é que ele pode ser consumido tanto no verão quanto no invernoUma dica importante é colocar o alimento de molho em água durante quatro a 12 horas para eliminar a possibilidade de gerar gases, comum em leguminosas mal cozidasO ideal é consumir de 15 g a 30 g de grão de bico por dia e a maior parte das fibras do alimento estão na casca