dicas de moda

Look branco para Ano-Novo: inspirações para se vestir bem e arrasar na virada

O Ano-Novo é sempre uma ocasião que preocupa na hora de escolher o traje: como combinar roupa branca sem que fique exagerado? Se essa dúvida costuma passar pela sua cabeça, confira algumas inspirações:

5 modelos de chapéu para arrasar no verão

Os chapéus são acessórios estilosos para usar durante todo o ano; mas, especialmente no verão, quando o sol está mais forte, é que eles ganham lugar de destaque no armário. Confira algumas opções para investir:

(Thinkstock)

4 ensinamentos que farão você não gastar com roupas novas tão cedo

Não importa a ocasião, o fato é que muitas vezes as mulheres ao escolherem suas roupas não ficam satisfeitas com as peças que encontram no guarda-roupa e a frase “não tenho o que vestir” toma conta da situação. No entanto, nem todas sabem que é possível não enjoar das roupas, se forem feitas combinações e variações simples e eficazes.

Básico + Ousado: “Para não enjoar das suas roupas, uma dica muito legal é apostar numa peça básica (pode ser a calça, por exemplo) e ousar na outra parte. Complete o look trocando os acessórios e sapatos, brincando com as cores e fugindo do que for previsível. Os acessórios podem transformar toda uma produção”, recomenda Natália.Variar faz bem: “Variar as peças pode ser uma saída e tanto para que escolher as roupas não seja a parte chata do seu dia: misture a sua calça Jeans preferida com um Blazer mais clássico e camiseta, ou uma calça de alfaiataria com T-Shirt temática e assim por diante. A ideia de desconstruir o óbvio te dá muitas opções e variantes”.Misture tudo! “Algo desafiador e interessante que você pode tentar para sair da rotina com suas roupas é esconder aquelas ‘velhas de guerra’ (que você sempre acaba colocando quando fica na dúvida). Ressuscite aquela blusinha do fundo da gaveta e tente usá-la com outra peça mais antiga. Para completar, acrescente uma camisa jeans amarrada ou um quimono atual, por exemplo. Usar uma 3ª peça inesperada e despretensiosamente faz toda diferença e renova a produção!”.Crie com o que você já tem: a estilista recomenda que se combine o que você não combinaria em outros tempos. Você também pode trocar algumas peças com amigas, transformar outras, customizar e por aí vai: “Há muitas possibilidades, solte a sua imaginação!”
Crédito: Thinkstock

5 dicas para fazer a meia-calça durar mais sem desfiar

No inverno, a meia-calça serve tanto para aquecer como para complementar o visual. Os melhores modelos, segundo a consultora de moda  Dinah Bueno Pezzolo, docente do curso de Moda no Senac, São Paulo e autora do livro "Na moda sem erro - do berço à terceira idade para todas as ocasiões", são as finas, com boa elasticidade da malha, para que se ajustem perfeitamente aos tornozelos e joelhos, sem ficar sobrando, além de possuírem calcanhar e ponta do pé. Feita a escolha certa, é preciso saber como cuidar da meia-calça para aumentar sua durabilidade.

Thinkstock

Como ser mais estilosa? 5 dicas para se sentir mais confiante

Ter estilo não é apenas uma questão de fazer boas escolhas na hora das compras, mas também é um exercício de autoconhecimento. Através das roupas, é possível expressar a própria personalidade, além de transmitir a imagem que gostaríamos.

Analise seu armário. As peças que aparecem com maior frequência em seu armário tendem a dizer qual seu estilo preferido. Seja básico ou romântico, ele serve de inspiração para novas compras.Cores preferidas. Procure pensar em qual a paleta de cores do seu armário. O exercício é simples: basta anotar quais são os tons que mais aparecem e quais combinam entre si. Isso ajudará nas próximas compras.Qual é a sua rotina? Definir os compromissos que costuma ter e lugares que frequente também são bons indicativos de estilo. Essas informações servem como base na hora de estabelecer se uma peça terá uso ou não antes de comprá-la. Acessórios. Adereços, sapatos e bolsas complementam os looks e podem colaborar com seu estilo. A vantagem é que, geralmente, são mais baratos do que peças de roupas.Qual personalidade você quer transmitir? A roupa pode ser um bom meio de expressão, mas nem pense que é necessário se limitar: um armário variado e bem selecionado permite que explore todas as mulheres que existem dentro de você.
Thinkstock

5 erros de moda para não cometer na praia

Apesar da ocasião descontraída, um passeio durante as férias pode ser uma ocasião perigosa quando o assunto é moda praia

 Biquíni errado. Além de escolher um modelo que combine com seu tipo de corpo, também é interessante prestar atenção no tamanho das peças: biquínis pequenos ou grandes demais podem render alguns apuros durante o dia. Certifique-se de que, apesar da movimentação do corpo, o top e a calcinha não incomodem ou mostrem demais.Excesso de maquiagem. Na praia, é melhor evitar o uso de maquiagem. Alguns componentes dos cosméticos podem apresentar reações químicas quando expostos ao sol e manchar a pele. Se não dispensa alguns retoques nem neste momento, prefira protetores solares e hidratantes labiais com cor.Bolsa. Na praia, prefira versões de tecido, plástico ou palha. As bolsas de couro, com ferragens e correntes, pesam o visual e podem estragar em contato com a areia.Salto alto. Apesar de alongar a silhueta e garantir uma postura incrível, o salto alto deve ficar em casa quando o compromisso envolve um passeio na praia.Além de não combinar com a ocasião, este modelo ainda tende a afundar na areia e pode causar acidentes.Acessórios. Apesar dos milhares editoriais de moda com modelos usando acessórios na praia, para a vida real esse estilo não funciona. Além de provocar marcas indesejadas, os materiais também podem aquecer demais quando expostos ao sol ou serem danificados pela água do mar. Opte por brincos pequenos e, para dar um charme ao look, invista nos chapéus.
 Crédito: Reprodução Globo/Renato Rocha Miranda

5 looks para investir na tendência “anos 70” e arrasar

As roupas da novela Boogie Oogie são campeãs de pedidos no atendimento da Rede Globo e não é por acaso: além de dominar a trama, a tendência "anos 70" já apareceu em muitas passarelas e promete ser um estilo para se apostar em 2015.

Os longos são a cara da tendência anos 70: estilosos, confortáveis e muito democráticos. Aposte em versões completamente brancas ou em modelos de couro e estampa para ousar.O jeans também marca presença no estilo. Desta vez, as calças aparecem com a lavagem uniforme, sem alterações de cor durante o comprimento. Além disso, atenção ao modelo: a boca larga, conhecida como "flare", é a bola da vez. Peças como vestidos e jaquetas também são boas alternativas.As batas são confortáveis, frescas e perfeitas para conseguir o estilo anos 70. Combine com acessórios simples e sandálias baixas para não errar.O caramelo é a cor característica dos acessórios deste estilo. Invista nessa cartela de marrons e suas variações para montar looks incríveis.As sandálias, por sua vez, também aparecem em couro; mas sem salto e com diversas amarrações diferentes. Caso seja mais discreta, aposte nos modelos de tiras e fivelas; mas na hora de ousar, lembre-se das gladiadoras que vão até a panturrilha.
Reprodução/Instagram

5 truques de moda e beleza que salvarão a saúde dos seus cabelos no verão

Sol, vento, água salgada... O verão pode ser um verdadeiro vilão para os cabelos saudáveis. Além do uso do protetor solar e da hidratação frequente, alguns truques de beleza e moda podem ajudar na missão de manter os fios lindos – além de garantirem muito estilo.

Os chapéus são acessórios estilosos e ainda protegem o couro cabeludo. Invista em versões de palha, que são mais frescas e leves.Os turbantes estão na moda e são muitos estilosos. Além de manter a nuca fresquinha, eles ainda conservam os fios escondidos do sol. Entretanto, é importante garantir que o cabelo esteja completamente seco antes de prendê-lo.Os lenços evitam que os fios caiam no rosto ou entrem em contato com o suor do pescoço e colo. Aposte das versões coloridas para incrementar o biquíni.Os bonés voltaram à moda e combinam perfeitamente com o ambiente da praia ou da piscina. Invista em versões coloridas para dar vida ao look.O coque alto evita que as pontas do cabelo entrem em contato com a água do mar ou da piscina. Prefira modelar o penteado com os cabelos secos, a fim de evitar a quebra dos fios.
Getty Images

O que usar no primeiro encontro: dicas de roupas para estar linda em qualquer ocasião

O primeiro encontro gera muitas dúvidas sobre o que vestir. Ao experimentar o contato inicial com o pretendente, o traje bem escolhido é fundamental para jogar a autoestima lá em cima.

Jantar romântico: essa ocasião pede um look especial. Aposte em vestidos ou saias rodadas, completando com blusas mais justas ou camisas. As calças também tem vez: considere o modelo “flare”, de boca larga, que alonga a silhueta e emagrece. Bar com os amigos: de clima descontraído, essa situação – que pode ser diurna ou noturna – combina com looks frescos e despojados. Aposte em estampas ou cores fortes com jeans.Cinema: apenas assistir um filme não precisa ser sinônimo de desleixo. Para garantir a sofisticação do visual, aposte no blazer: com calças ou vestidos leves, eles protegem do ar condicionado das salas e ainda são muito charmosos; o mesmo vale para tricôs.Balada: as festas noturnas são o momento perfeito para ousar. Nesta hora, abuse dos cropped tops, comprimentos curtos ou decotes – tais elementos juntos, entretanto, podem resultar em um visual exagerado; é melhor evitar.Passeio descontraído: em situações casuais, a boa e velha calça jeans é a pedida perfeita. Combine com acessórios e blusas finas. As peças coloridas também são boas opções e ficam ótimas com complementos neutros; assim como na primeira imagem.