dicas de saúde

Thinkstock

6 formas de comer aveia para ACABAR com o intestino preso de vez

Inchaço, gases e não ter uma rotina de ir ao banheiro diariamente são sintomas de intestino preso. A alimentação é um dos fatores mais importantes para fazer com que ele funcione que nem um reloginho, e para isso, aposte na aveia que é rica em fibra e melhora o trânsito intestinal.

Aveia com iogurte: misture um copo de iogurte desnatado com duas colheres (sopa) de aveia para acabar com os sintomas do intestino preso. Essa misturinha é uma excelente escolha para o lanche da tarde.Panqueca de aveia: a <a href="http://www.bolsademulher.com/receitas/panqueca-fit-de-aveia-com-queijo-minas-para-emagrecer" target="_blank">panqueca de aveia ajuda a emagrecer</a> e a melhorar a saúde intestinal. Basta bater no liquidificador 1 ovo, 2 colheres (sopa) de floco de aveia, 1 pitada de sal rosa, 1 colher rasa (sopa) de polvilho doce e colocar na frigideira por 2 minutos. Bolos com farelo de aveia: troque a farinha de trigo das receitas de bolos, pães e massas pelo farelo de aveia. Esse truque serve para qualquer receita, mas uma ótima opção é apostar no <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/bolo-de-cenoura-pouco-calorico-da-dieta-dukan" target="_blank">bolo de cenoura da Dieta Dukan</a> que aposta nesse ingrediente para emagrecer. <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/mingau-de-aveia-emagrece-saiba-consumir-e-anote-receita-poderosa" target="_blank">Mingau de aveia</a>: fonte de carboidratos e proteínas, o mingau é um excelente alimento para ser consumido no café da manhã, antes ou depois do treino e como lanche. Misture o leite desnatado, leite de cereais ou de arroz com o farelo de aveia, e coloque em uma panela com fogo baixo até formar o mingau. Adoce com um pouquinho de agave e canela.Banana com aveia: ideal para comer no café da manhã ou antes do treino, a <a href="http://www.bolsademulher.com/corpo/banana-com-aveia-emagrece-aprenda-receita-termogenica-para-secar" target="_blank">banana com aveia emagrece</a>, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Amasse uma banana-maçã, coloque uma colher (sopa) de aveia por cima e misture.Vitaminas com aveia: faça vitaminas de frutas com a aveia. Uma dica ainda melhor é bater no liquidificador metade de um mamão, um copo de leite desnatado e uma colher (sopa) de aveia. O mamão tem uma substância que facilita a digestão e tem efeito laxativo. Aliar os dois será ótimo para o seu intestino.

5 benefícios dos chás para beleza e a saúde

Relaxantes e aromáticos, os chás também ofertam diversos benefícios à saúde e à beleza do corpo. Conheça alguns deles antes de pegar a próxima xícara:

Como começar a correr: 5 dicas definitivas para abandonar o sedentarismo

A corrida é um dos exercícios mais interessantes para quem deseja perder peso e modelar o corpo. Isso, pois além de torrar calorias, a atividade ainda trabalha todo o corpo. Veja algumas dicas para começar a correr e mande embora as gordurinhas:

Suco detox pós-festas: 5 receitas para reduzir o inchaço e voltar ao ritmo

As festas de fim de ano são ocasiões delicadas para quem está de dieta: milhares são as tentações na hora de sentar à mesa e os deslizes são comuns. Entretanto, após os dias de celebração, alguns sucos desintoxicantes podem ajudar o organismo a voltar ao ritmo. Confira algumas receitas:

5 dicas de ouro para tomar sol sem ficar vermelha

A vermelhidão pós-sol é comum, mas afeta, principalmente, as peles mais claras. Entretanto, com alguns cuidados, é possível conseguir um tom bronzeado sem colocar a saúde em risco. Confira quais são eles:

Varizes nas pernas: 4 dicas de ouro para evitar

As varizes são veias dilatadas, que aparecem nas pernas e causam dor acompanhada de inchaço. Esse problema está relacionado a fatores genéticos e hormonais, mas também pode aparecer em pessoas sedentárias ou que ficam na mesma posição por longos períodos. Veja algumas dicas para evita-las:

3 melhores chás para ajudar na digestão

Os chás com ervas medicinais podem auxiliar em diversos processos funcionais do corpo, por apresentarem propriedades naturais e benéficas.

Thinkstock

4 costumes que acabam com a saúde das suas unhas

Para manter as unhas bonitas e saudáveis não basta apenas ir à manicure: alguns hábitos prejudiciais também devem ser evitados. Saiba quais são eles:

Leia também
Teste: Você anda cuidando bem das unhas?
Dicas para pintar as unhas em casa
Como fazer unhas perfeitas em 5 passos

Cansaço mental: 4 dicas para aliviar a sensação

Falta de disposição, sensação de estar completamente sem energia, queda de produtividade... Se concordou com todos esses sintomas, talvez esteja passando por uma fase de cansaço mental. Confira algumas dicas que podem te livrar da sensação: