Exercícios para emagrecer

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5 exercícios que trabalham o corpo todo e enxugam 800 calorias em 40 minutos

Para aqueles que buscam diminuir medidas e definir pernas, barriga e bumbum, mas não têm muito tempo para praticar atividades físicas, uma boa escolha é apostar em exercícios rápidos que trabalham todo o corpo. De acordo com o professor de educação física da Smart Fit, Cássio Amaral, este tipo de treino proporciona a queima de até 800 calorias dentro de 30 ou 40 minutos.

Elevação lateral com elástico: mantenha-se em pé com a perna direita à frente, pisando sobre a faixa elástica, com os braços estendidos ao lado do corpo, segurando cada extremidade do acessório comum das mãos para elevar lateralmente os braços, até atingir a altura dos ombros. Volte devagar, controlando o movimento. Este é um exercício fácil e dá resultados de forma rápidaElevação pélvica com pé na bola: deite com os braços estendidos ao lado do corpo; uma perna flexionada, com o pé apoiado na bola, e a outra estendida para o alto, mantenha o abdômen e os glúteos contraídos, elevando os quadris até o corpo formar uma linha reta dos ombros ao joelho, volte sem encostar a lombar no chão e repita. De acordo com o profissional, esse exercício é indicado para trabalhar os glúteos, a parte de trás das coxas e a barrigaAvanço com halteres: mantenha os pés paralelos na largura dos ombros. Dê um passo à frente com a perna direita, flexionando os joelhos até formarem 90°, sem ultrapassar a ponta do pé. Repita o movimento até finalizar a série e depois refaça o exercício com a outra perna. Segundo Cássio, a atividade envolve toda a musculatura da coxa: quadríceps e posteriores, além dos glúteosFlexão com bola: em posição de flexão, apoie a mão esquerda no chão e a direita sobre a bola, flexione os cotovelos até a linha dos ombros e desça o corpo. O professor destaca que ombros, quadris e calcanhares devem ficar alinhados para alcançar um melhor resultado. Este exercício é bom para o peitoral, tríceps e ombroDesenvolvimento com barra: fique em pé, com os pés paralelos na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, abdômen contraído e pegada aberta. O professor orienta que se posicione a barra sobre o trapézio - músculo localizado na região posterior do pescoço e parte de cima das costas. A ideia é subir a barra até estender totalmente os braços por trás da cabeça. Cuidado para não forçar o pescoço para a frente. Volte devagar à posição inicial, controlando o movimento. Estes são bons exercícios para trabalhar deltoides, trapézio e tríceps. A atividade só precisa de uma barra, inicialmente sem peso
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Mais peso ou mais repetições? O que é melhor na musculação?

O que é melhor para turbinar o treino de musculação:colocar mais peso nos aparelhos ou fazer um maior número de repetições dos movimentos? A dúvida é comum para quem malha e a resposta varia de acordo com o objetivo de cada pessoa. Existe uma indicação ideal para quem está buscando um corpo definido, enquanto quem quer emagrecer deve seguir uma regrinha diferente. 

Exercícios para fazer em casa: treinamento funcional

Para algumas mulheres, a chegada do verão traz também a preocupação com o corpo. Mas, embora não pareça, quem está fora de forma não deve começar a academia de uma vez. Quem explica é o educador físico Felipe Barboza, que fala também sobre os benefícios do treinamento funcional.

Dicas para emagrecer rápido

Muita gente reclama que não consegue emagrecer. Porém, a maioria destas pessoas não costuma seguir os mandamentos básicos de quem quer perder peso. É preciso equilibrar a alimentação e realizar atividades físicas de intensidade moderada diariamente para que você alcance o peso esperado e saiba emagrecer com saúde.

Canoagem: saiba tudo desse esporte

Que tal em entrar em forma e emagrecer ao ar livre, na água e com um grupo de pessoas bacanas? Esta é a proposta da canoagem, esporte que divide com o remo a preferência das atividades aquáticas.

Como ter um corpo sarado

Na procura pela boa forma, saber como emagrecer e eliminar as gorduras localizadas não é o suficiente para muitas mulheres: o que elas querem mesmo são coxas durinhas, bumbum em dia e zero de barriga.

Aplicativos de dieta para o celular

Os smartphones estão cada vez mais revolucionando a sociedade, deixando um mundo de informações e facilidades ao nosso alcance. Prova disso são os aplicativos de celular que aparecem dia a dia para fazer com que nossa vida fique mais fácil e completa.

Como escolher o melhor modelo de bicicleta

Você se animou com o crescimento das ciclovias e com o aumento das bikes nas ruas, parques e trilhas e agora quer entrar para o time dos que pedalam. Ótimo! Pedalar é um excelente exercícios aeróbico, como as praticantes de spining já sabem, que estimula o sistema cardiorespiratório, além de fortalecer e modelar panturrilhas, coxas e bumbum. Agora só resta descobrir como escolher o modelo da bicicleta, certo? Pois nós reunimos um guia de dicas para você sair com a ideal.

Como fazer abdominal

Na luta contra as gordurinhas da barriga e para ter músculos abdominais fortes, o exercício localizado para essa região é a melhor ferramenta. Se você está um pouco acima do peso comece com a dieta para secar barriga e se atentem às nossas dicas de como perder gordura localizada, depois é só seguir firme nos abdominais.

Dança de salão: saiba os benefícios

A dança de salão é uma modalidade que, além de fazer bem ao físico e ao bem-estar, também funciona como uma terapia, uma forma de relaxar e desfrutar de ótimos momentos. Os benefícios proporcionados por ela são inúmeros e motivos não faltam para que você dê os primeiros passos, literalmente, para aprender essa modalidade. Veja alguns!