Moda

Crédito: Thinkstock

7 formas diferentes de mudar o visual com os lenços

O lenço é um dos acessórios mais clássicos e pode mudar completamente o visual. Mas qual o jeito certo de usar lenços? Há várias possibilidades, que vão depender do tecido, da estampa e das amarrações. “A pashmina, que é um tecido mais grosso e geralmente usado em dias mais frescos, deve ser usada como cachecol ou jogada sobre os ombros. Já um lenço de seda, que é mais maleável, pode ser utilizado de várias maneiras para criar looks cheios de classe e estilo”, afirma Gabriela da Silva, responsável pelo marketing de uma grife de joias.

Crédito: Getty Images

5 peças indispensáveis no guarda-roupa de inverno

Ousar nas combinações pode ser tão importante quanto manter-se protegida das baixas temperaturas. A dica é de Gabriela da Silva, colaboradora de sites de moda, que listou cinco itens que não podem faltar no guarda-roupa. 

Crédito: Getty Images

Como combinar casacos com vestidos, saias, calças e blusas

Não é porque o frio chegou que você vai se esconder embaixo de casacos pesados ou descuidar do look. A fashion stylist Gabriela da Silva, dá dicas de como combinar a peça chave da estação com outras, inclusive saias e vestidos. Confira:

Crédito: Thinkstock

Meia-calça: como usar sem erro

As meias-calças são uma ótima opção para o inverno. Além de modelarem as pernas, deixam os looks mais sensuais e quebram um pouco das combinações muito estruturadas dos dias mais frios.

Crédito: Posthaus/Divulgação

Calças estampadas para gordinhas: como usar?

Preto é básico, vai bem com tudo, pode ser usado tanto num look "total black" como para combinar com alguma peça estampada e, além de tudo, roupa preta emagrece. Por tudo isso, a cor acabou se tornando um verdadeiro curinga no guarda-roupa das mulheres, especialmente as que estão acima do peso.

Crédito: Posthaus/Divulgação

Listras horizontais engordam? Veja dicas para mulheres plus size

Por muito tempo a moda para gordinhas se resumia a roupas pretas, para disfarçar o peso, e bem largas, para não marcar ainda mais o corpo. Mas isso vem mudando e, atualmente, tanto as estampas  como as listras horizontais, antes consideradas vilãs por terem a fama de "engordar" a silhueta, já vêm sendo usadas.

Crédito: Posthaus/Divulgação

Truques de moda para gordinhas: como usar peças estampadas

As mulheres plus size estão conquistando cada vez mais espaço e muitas marcas já possuem em suas coleções peças em tamanhos maiores. Mas, na hora de montar os looks, permanecem algumas dúvidas sobre como as gordinhas devem se vestir. Uma das principais é em relação às estampas e à ideia de que roupas estampadas engordam.

Reprodução/Instagram

7 tendências de 2014 que merecem continuar na moda em 2015

Todos os anos, diversas tendências  invadem as vitrines e ganham lugar no guarda-roupas das apaixonadas por moda.

Saia midi. Nem curto, nem longo: o comprimento da peça da vez era intermediário. Revisitando décadas passadas, as saias chamadas de “midi” ganharam o coração de muitas mulheres pela feminilidade e elegância.Cabelo long bob. O comprimento médio para os cabelos fez – literalmente! – a cabeça das mulheres em 2014. Prático e descontraído, ele combina com qualquer tipo e cor de cabelo.Batom escuro. Atire a primeira pedra quem não se derreteu de amores por um batom escuro em 2014. O medo de ousar nas cores foi embora e muitas se jogaram nos tons de roxo, vinho e vermelhos fechados.Acessórios de metal. Com perfume cigano, os acessórios pesados de metal prateado ganharam braços, orelhas e pescoços mundo a fora. O item é perfeito para incrementar looks mais simples e merece atenção também no próximo ano.Kimono. Inspirados na cultura oriental, mas atualizados por estampas étnicas e franjas, os quimonos são perfeitos para looks descontraídos e fresquinhos.Slip on. Os tênis do tipo “slip on” estiveram aos pés das apaixonadas por moda. O amor, com certeza, é fruto do conforto e da praticidade do modelo; que não tem cadarço e basta encaixar os pés – por isso, inclusive, o nome que vem do inglês e significa (em tradução livre) deslizar para dentro.Franjas. As franjas estiveram presentes não só nas roupas, mas também em muitos acessórios e calçados. De couro, camurça ou tecido, elas estrelaram looks modernos e despojados.
Crédito: Thinkstock

Conheça o Slow Fashion, que prega consumo consciente e estilo próprio sem gastar muito

Até que ponto vale a pena investir em tendências de moda e apostar em peças que acabam se tornando descartáveis em pouquíssimo tempo? Foi pensando nisso que surgiu o movimento Slow Fashion (ou, em português, "moda lenta", que preza o consumo consciente.

Skinny, flare, cropped e outros tipos de calças que vestem bem em baixinhas (Foto/Getty Images)

Moda para baixinhas: 5 modelos de calças que você precisa ter

As mulheres baixinhas provavelmente já perceberam que alguns looks são poderosos para alongar o visual, enquanto outros podem passar a impressão de estatura menor ainda. Para o dia a dia, os diversos modelos de calças são opções ideais para situações casuais e, pensando nisso, separamos cinco modelos diferentes nos quais as baixinhas podem apostar sem medo. Confira.

Calça flare: a versão moderna da antiga calça boca de sino é excelente para baixinhas: a barra larga combinada a um salto alto criam a ilusão de pernas mais longas. Pode apostar sem medo.Calça cropped: as calças com barras curtas também vestem bem as baixinhas. A dica é apostar nas cores neutras, colocar a blusa por dentro da calça e finalizar a produção com sapatos que deixem o peito do pé à mostra, que alongam as pernas.Jeans skinny: universais, os jeans skinny são a solução mais prática para o dia a dia ou mesmo para ocasiões mais importantes – basta combinar com um salto, por exemplo. Aposte nas lavagens escuras e com uma cor só.Calça resinada: o acabamento brilhoso dá um toque de glamour à peça. Invista nos modelos skinny e com cor escura. Para combinar, utiliza blusas um pouco acima do quadril, que ajudam a alongar o corpo.Estampa animal print: para quem quer ousar, o animal print é uma boa opção. Para não achatar o visual, aposte nas estampas menores e combine com uma camiseta básica para equilibrar o look.