receita light

(Divulgação)

Pudim de leite fit com apenas 101 calorias; aprenda

Durante a dieta é muito comum bater bate aquela vontade de comer um doce, mas o problema é que nem sempre se consegue inventar ou incrementar uma sobremesa que não engorde, certo? Contrariando esta lógica, apresentamos uma receita fit de pudim de leite, que é fácil de fazer e leva apenas oito ingredientes. A sobremesa rende 23 porções (de 55g) com 101 kcal cada.

Thinkstock

Banana engorda? Especialistas tiram a dúvida e ensinam a comer a fruta do jeito certo

Rica em carboidratos, vitaminas, minerais e fibras, a banana é um superalimento que deveria fazer parte da alimentação diária, inclusive de quem segue uma dieta para emagrecer. Seus nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do organismo e garantem uma dose extra de disposição ao longo do dia.

Para fazer a biomassa de banana verde, coloque um cacho de banana nanica em uma panela de pressão com água fervente por 8 minutos. Desligue e deixe que a pressão continue cozinhando por 12 minutos. Aos poucos, vá descascando uma a uma e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater. Bata 200 ml de leite de soja, 1 banana, 4 morangos, 1 colher (chá) canela em pó, 1 colher (chá) cacau em pó e 1 colher (sopa) biomassa da banana verde para preparar um shake para emagrecer, ideal para ser consumido nos lanches intermediários e muito nutritivo. Bata 200 ml de água, 1 banana, 2 colheres (sopa) Whey Protein, 2 colheres (sopa) quinoa em flocos, 1 colher (sobremesa) farinha de linhaça e 1 colher (sopa) colágeno hidrolisado para fazer um shake para ganhar massa muscular, excelente alternativa para consumir depois da academia. Banana com aveia é uma mistura potente que acelera o metabolismo, aumenta a sensação de saciedade e ajuda e emagrecer. Boa alternativa para os lanches, café da manhã e pré-treino. Para matar a vontade de comer doce, aqueça uma banana amassada no micro-ondas por alguns segundos e acrescente um fio de mel com canela ou uma colherzinha de cacau em pó com castanhas picadas. Sobremesa fácil e nutritiva. A blogueira fitness Michele Franzoni deu em seu blog uma receita de panqueca de banana ideal para consumir depois do treino. Bata no liquidificador 2 claras, 1 colher de chá de fermento, 30 g de aveia em flocos e 1 banana. Separe em três porções e frite em uma frigideira antiaderente.
Thinkstock

9 receitas light das musas fitness do Instagram para incluir na dieta hoje mesmo

Algumas mulheres se tornaram famosas no Instagram por terem um estilo de vida saudável e inspirarem outras pessoas a fazerem o mesmo. Enquanto a marombeira Gracyanne Barbosa baseia sua dieta em frango, batata doce e ovo, a blogueira Drika mantém a alimentação equilibrada que a fez emagrecer 45 kg.

Panqueca para o almoço da @graoficial: 500 g de farinha de arroz, 1 ovo, 300 ml de água, 1 clara. Bate tudo no liquidificador e coloque na frigideira antiaderente 1 concha por vez. Asse 2 minutos de cada lado. Rende 10 panquecas. Para o recheio, aposte em frango desfiado, atum ou queijo cottage. Yakissoba light da @gabrielapugliesi. Cozinhe um peito de frango em pedaços em uma panela com cebola e azeite. Em outra, cozinhe shitake e shimeji também com cebola e azeite até sair toda a água. Em mais uma panela, refogue acelga, repolho e cenoura com azeite e shoyo light. Deixe pouco tempo para ficar mais crocante. Depois é só juntar tudo. Dica da @carolmagalhaes1 para fazer em casa: 1 pote de iogurte de mel 0% gordura com 1 banana assada no micro-ondas salpicada com canela. Pode ser consumido no pré-treino, café da manhã ou como lanche intermediário. Lanche intermediário da @blogdadrika é a crepioca doce: bata no liquidificador 2 claras , 1 gema, 2 colheres sopa de goma de tapioca, 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 colher de sobremesa de adoçante culinário. Coloque na frigideira em fogo, asse dos dois lados e coloque mel por cima. Para fazer a versão salgada, basta tirar o cacau. Suco verde da @carolbuffara: 1 maçã vermelha, 1 folha de couve, 1/2 copo de água de coco, 1 punhado de hortelã, 1 punhado de salsinha, 1/2 pepino, 2 talos de aipo, 1 fatia fina de gengibre. Romeu e Julieta da @graoficial: 300 g de ricota, 160 g de iogurte natural desnatado, 6 colheres de sopa de whey protein baunilha, 1 potinho de queijo cottage, 1 colher (chá) de sucralose, suco de 1/2 limão. Bata no liquidificador e coloque em um refratário. Derreta 200 g de goiabada sem açúcar no micro-ondas, coloque por cima e deixe na geladeira. Pão de micro-ondas da @blogdadrika: 1 ovo, 1 colher de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de iogurte desnatado, 1 colher de café de fermento. Sal e ervas a gosto. Bata tudo no liquidificador e coloque no micro-ondas por 2 minutos. Se quiser, coloque por alguns minutinhos na frigideira para dourar. Panqueca doce pós-treino da @blogdamimis: 2 claras, 1 colher de chá de fermento, 1 scoop de whey protein, 1 banana. bata tudo no liquidificador e frite em uma frigideira antiaderente. Purê de couve-flor da @paulinhaboque: 1 couve-flor cozida bem molinha, 1 ovo cozido, 2 colheres iogurte natural, noz moscada a gosto. Bata tudo no liquidificador (se for preciso, coloque um pouquinho de leite) até o ponto desejado. Depois, polvilhe a noz moscada.
Thinkstock

Sobremesa do Vigilantes do Peso: canjica light mata a vontade de doces e cabe no regime

Depois de um almoço caprichado, nada melhor do que aquela sobremesa dos sonhos, certos? Mas o desejo nem sempre pode ser cumprido quando se está de dieta.

Crédito: Instagram/Pati Luquini

5 recheios para tapioca que cabem na dieta

A tapioca entrou, definitivamente, para a dieta de quem malha e cuida do corpo. Opção leve e livre de glúten para o café da manhã, o prato pode ter diversos recheios sem comprometer o regime.

O queijo branco é uma opção leve de recheio para tapioca. Complete com ervas e temperos, como orégano e manjericão, para toques especiais.O frango desfiado é uma opção de proteína magra para completar a tapioca. O combo é perfeito para o pré ou pós-treino.Sem criatividade para rechear a tapioca? Refogue alguns tomates com azeite e alho. A mistura é saudável e pode servir como lanche da tarde.A geleia de frutas light é um bom acompanhamento para a tapioca. Escolha opções que não contenham açúcar ou prepare uma deliciosa versão caseira com suas frutas prediletas.A tapioca doce de banana com mel também fará sucesso no café da manhã. A fruta, além de saborosa, ainda é rica em triptofano, substância responsável por promover a sensação de bem-estar.
Thinkstock

Receita de doce de abóbora light é sobremesa funcional para comer sem culpa

Engana-se quem pensa que é impossível comer sobremesa quando se está de dieta. Alguns doces são considerados funcionais, que tratam o corpo e ainda acabam com a vontade de guloseimas. 

Receita de Fondue de Chocolate do Vigilantes do Peso tem menos calorias. Aprenda

Um fondue de chocolate sempre cai bem no inverno. Mas como fazer para não sabotar a dieta? A dica do Vigilantes do Peso é preparar uma receita light, com poucas calorias, para se deliciar sem se preocupar com possíveis quilinhos extras. Veja como preparar:

Crédito: Divulgação

Receita de fondue de queijo usa molho branco levíssimo como ingrediente secreto

Para emagrecer no inverno não é preciso abrir mão das guloseimas. Basta substituir alguns ingredientes e prepará-las de uma forma mais saudáveis. As nutricionistas do Vigilantes do Peso sugerem uma receita light de fondue de queijo para quem pretende aproveitar o clima frio para perder os quilos a mais. 

Receitas leves para rechear tapioca (Foto: Instagram/Pati Luquini)

Recheio de tapioca: 4 opções light e saborosas para fazer em casa

A tapioca é o novo item no cardápio das famosas para emagrecer. Isso porque a versão light da receita é pouco calórica, saudável e não contém glúten - substância que contribui para o acúmulo de gordura. Entretanto para aproveitar os benefícios do alimento sem exagerar, é essencial atentar-se ao acompanhamento do prato. Veja como preparar recheios light para tapioca em casa.