
Yasmin Brunet é presença garantida quando o assunto é moda e, recentemente, participou do lançamento da coleção de inverno da estilista Lethicia Bronstein, queridinha das famosas. No evento em São Paulo, a modelo fez uma confissão sobre a própria alimentação, que carrega um recado importante para muitas pessoas.
Em entrevista ao VIX, Yasmin revela que não segue dietas rigorosas e não acredita que seja exemplo para outras pessoas, mas há um motivo bem responsável para adotar essa postura. Entenda:
Alimentação de Yasmin Brunet
A modelo, que segue uma dieta vegana, acredita que não tem a melhor alimentação do mundo e fala de algumas escapulidas que dá em seu dia a dia.
“Eu não como muito bem. Eu como doce, eu amo fritura, eu como bastante carboidrato ruim e bebo refrigerante, às vezes. Não é uma alimentação 100% pura”, admitiu.
Apesar de não incluir nenhum alimento de origem animal no seu dia a dia, a filha de Luiza Brunet confessa amar (assim como a maioria de nós!) frituras e carboidratos simples, como pão e massas.

Yasmin afirma que não pretende seguir alguma dieta restritiva e tem motivo para isso. Acontece que, por anos vivendo imersa no mundo da moda, a modelo conta que desenvolveu transtornos alimentares, que prejudicaram sua saúde mental e, hoje, prefere ver seu plano alimentar de uma maneira mais leve.
“Eu como no meu limite de saúde mental. Não posso fazer uma alimentação 100% restritiva, porque eu já tive problemas alimentares diversos. Então, qualquer coisa que eu pego muito pesado, que fica muito restrito, já me leva para um lugar que não é muito saudável para mim, sabe? Ao mesmo tempo, eu quero melhorar, mas respeitando o meu tempo. Eu não acho que algo radical seja saudável”, finaliza.

Recentemente, Yasmin disse em seu canal do YouTube, que ainda passa por algumas cobranças em relação à aparência por estar na mídia e redes sociais, porém, tem lidado melhor com as críticas e cobranças.
Ela alerta também para um ponto muito importante atualmente, como os padrões estéticos muitas vezes inalcançáveis comprometem a saúde mental de mulheres – especialmente de adolescentes – que fazem dietas malucas para atingir os padrões impostos e como todo esse culto ao corpo é disseminado sem responsabilidade.
Famosas que falaram distúrbio de imagem
- Marquezine revela distúrbio de imagem e depressão:”Detestava meu corpo”
- Dismorfobia: o que é o problema que faz jornalista Daiana Garbin odiar o corpo
- Cantora revela luta contra bulimia e conta como reconquistou o amor próprio






