As espinhas são motivo de incômodo para muita gente. Longe de terem seu aparecimento condicionado apenas pela idade – não são só adolescentes que têm as marquinhas – as espinhas também tem a ver com hábitos alimentares, hormônios e singularidades de cada organismo.
Espinhas e anticoncepcionais
De acordo com a ginecologista e obstetra Dra. Andrea Rebello, para algumas mulheres as espinhas tem origem hormonal e, nesses casos, se ela toma pílula anticoncepcional é comum que o aparecimento de acnes triplique, especialmente no período de ovulação e/ou TPM. Mas conforme a médica, existe elementos da ginecologia natural que ajudam a prevenir as marquinhas e as rugas também.
Como tratar espinhas sem remédio
Óleo de prímula
O óleo de prímula é rico em ácidos graxos essenciais (as gorduras que o nosso organismo precisa) e estimula a produção e equilíbrio hormonal. Assim, ele atua na raiz do problema quando as espinhas tem motivação hormonal.
Óleo de linhaça
Óleo de linhaça, conforme Dra. Rebello, é um dos alimentos mais ricos em Ômega-3 da natureza – e também possui Ômega-6. Elas têm ações anti-inflamatórias e anti-oxidantes, ou seja, deixam a pele livre de espinhas e com aspecto mais jovem.
Como usar?
A médica indica tomar uma colher de sopa de óleo de prímula e uma colher de sopa de óleo de linhaça todos os dias, eles podem ser consumidos em cápsulas.
https://www.instagram.com/p/BjgXg4wh6Jc/?taken-by=andrea.obstetrasp
Benefício dos óleos
- Óleo de semente de uva: amigo para a pele
- Benefícios do óleo de girassol para a pele
- Benefícios do óleo de coco para saúde, dieta e mais