Sabrina Sato foi criada na religião seicho-no-ie e segue diretrizes até hoje

https://www.instagram.com/p/ByRJ-R5l5bQ/?lite=1

A família de Sabrina Sato recebeu influências de diferentes culturas do mundo. Ao falar sobre aspectos de sua ascendência japonesa, a apresentadora revelou, em entrevista ao ator Cauã Reymond, como foi ter sido criada recebendo os ensinamentos da religião seicho-no-ie e como essa filosofia de vida lhe impactou.

Como Sabrina Sato foi influenciada pela seicho-no-ie

https://www.instagram.com/p/B9wf7j3FAmS/?lite=1

Durante a conversa com Cauã, publicada no IGTV do ator, Sabrina e ele conversaram sobre o que consideravam ser a fórmula para o sucesso, entre outros assuntos.

Para Sabrina, ela se considera uma pessoa de sucesso por todo o amor que recebe e pelo amor que consegue dar a outras pessoas.

“É poder ajudar a minha família, poder estar com ela. Poder transformar a vida de outras pessoas que trabalham comigo, transformar o mundo fazendo alguma coisa. É muito doido isso, porque para entender o que é sucesso, a gente precisa se conectar com o nosso eu”, disse Sabrina.

https://www.instagram.com/p/B0G-Yt0ld3Q/?lite=1

Segundo a apresentadora, muito dos aspectos que hoje ela coloca em prática para a sua vida foram influenciados, de alguma maneira, pela avó materna, que era adepta da religião seicho-no-ie.

“É engraçado que ela sempre falava assim: o que você quer, se você faz o bem, tudo o que você dá de amor, você recebe de amor, o universo devolve de uma forma muito intensa e positiva. E foi essa filosofia que ela foi colocando, sem querer, dentro da nossa cabeça. Então, minha família inteira meio que leva por esse caminho da união. Por isso que eu tenho meus parceiros de longa data.”

Seicho-no-ie: o que é

https://www.instagram.com/p/BwPJ_5sgn7h/?lite=1

Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1930, a seicho-no-ie é uma religião de origem japonesa que prega que todos são filho de Deus, que o mundo da matéria é uma projeção da mente de cada pessoa e que nos revela qual é a nossa verdadeira natureza.

Além de ser uma religião, a seicho-no-ie também pode ser descrita como uma filosofia de vida.

https://www.instagram.com/p/CAbTJP_lL-S/?lite=1

No site da filial da seicho-no-ie aqui no Brasil é possível encontrar alguns dos valores que guiam a religião, chamadas de “Sete Declarações Iluminadoras”:

  1. “Declaramos transcender todo sectarismo religioso e, reverenciando a Vida, viver em fiel obediência à Lei da Vida.”
  2. “Acreditamos que a lei da manifestação da Vida é o caminho do progredir infinito e acreditamos também que é imortal a Vida que se aloja em cada indivíduo.”
  3. “Estudamos e publicamos a Lei da Criação da Vida para que a humanidade possa seguir o verdadeiro caminho do progredir infinito.”
  4. “Acreditamos que o amor é o alimento da Vida e que a oração, as palavras de amor e o elogio constituem o poder criador da palavra que concretiza o amor.”
  5. “Acreditamos que, como filhos de Deus, possuímos em nosso interior a possibilidade infinita e que podemos atingir o estado de absoluta liberdade com o uso controlado do poder da palavra.”
  6. “Para melhorarmos o destino da humanidade mediante o poder criador das boas palavras, divulgamos a doutrina através de livros, publicações, seminários, conferências, transmissões em rádio e TV e outros meios culturais.”
  7. “Baseados na correta filosofia da vida, no correto “modus vivendi” e no correto modo de educar, organizamos movimentos concretos que dominam doenças e todas as demais formas de sofrimento humano, para construir na face da Terra o Reino do Céu de amor mútuo e cooperação.”

Religião e espiritualidade