Como a fronha de algodão pouco a pouco vira inimiga do seu sono de beleza?

Tratamentos noturnos são ótimos aliados para conseguir bons resultados em ter uma pele mais viçosa, hidratada e luminosa, como explica o farmacêutico Lucas Portilho, e diretor científico da Consulfarma. E, para potencializar ainda mais os benefícios do seu sono de beleza, a qualidade da sua fronha é essencial. Veja como.

Truque de beleza noturno está na fronha

Fronhas de seda preservam a hidratação do cabelo, além de prevenirem quebra e fios embaraçados pela manhã. Segredinho de beleza da atriz Marilyn Monroe, a fronha de seda previne ‘bad hair day’, mantém a hidratação dos fios e pode ser eficaz até contra as rugas.

Pode parecer extravagante, mas a fronha de seda é mais suave na pele porque, ao contrário do algodão, não absorve a umidade do couro cabeludo e cabelos, além de evitar estranhas dobras em seu rosto. Outro benefício vem com a textura do tecido: como a seda é mais delicada que o algodão, sua fronha evita a quebra por atrito e não permite que os fios acordem embaraçados.

Segundo o site hypescience.com, uma pesquisa suíça revelou que a sericina, uma proteína da seda, pode aderir à queratina, proteína da pele e do cabelo, criando um imperceptível filme homogêneo de proteção. Dessa forma, as madeixas permanecem mais hidratadas e saudáveis pela manhã. Além disso, os fios acordam prontos para sair, já que o formato original dos cabelos é preservado.

O mesmo filme protetor de umidade que beneficia seus fios é vantajoso para a pele, já que o ressecamento pode favorecer a aparição de rugas. O uso de cosméticos noturnos também é potencializado com a mudança do algodão para a seda. Como não vai ser parcialmente absorvido pelo algodão, os tratamento podem agir melhor no rosto, propiciando renovação celular e manutenção dos níveis de pH natural do tecido.

Benefícios de dormir bem: