3 dicas para disfarçar as pontas espigadas e tratá-las sem precisar cortar o cabelo

Mudar a cor do cabelo, fazer progressiva ou qualquer outro procedimento químico podem danificar e muito os fios e deixar as pontas espigadas, principalmente, quando os cuidados básicos, como hidratar e nutrir, não são feitos da forma correta. Confira três dicas simples e incríveis para disfarçar o problema, sem precisar recorrer ao corte.

Truques para reparar as pontas ressecadas

Hidrate com ampola

Hidratar os fios é a melhor forma para reparar as pontas espigadas. Aposte em ampolas que restauram os fios dos danos causados pelos procedimentos químicos, repõem os nutrientes e fortificam o cabelo, evitando o ressecamento que causa as pontas espigadas. Após lavar e condicionar os cabelos, aplique a ampola do meio para as pontas, deixe agir por três minutos e, depois, é só enxaguar.

Aposte em coques

Para disfarçar as pontas ressecadas nos momentos de bad hair day, vale apostar em um penteado que esconda as pontas e te deixe linda para encarar o dia sem preocupações. Uma boa ideia é apostar em um coque simples e despojado, como o de rosquinha.  Prenda o cabelo em um rabo de cavalo, depois, envolva o rabo com uma esponja em formato de rosca, própria para coques, e use o cabelo para revestir toda a esponja e prontinho!

Use óleos nutritivos

Óleos nutritivos também são válidos para reparar as pontas. Opte por um rico em vitaminas e nutrientes, que são absorvidos rapidamente e podem ser usados como finalizadores que hidratam e disfarçam as pontas espigadas. Aplique o produto do meio para as pontas e esfregue suavemente.

As ampolas Pantene hidratam, reparam os danos e deixam o seu cabelo como você sempre quis em apenas três minutos.