Spotify oferece emprego a Obama – e existem detalhes geniais por trás da “vaga”

Quem não gostaria de ser Presidente de Listas de Reprodução do Spotify? A vaga está aberta, mas o trabalho dos sonhos já tem um forte candidato: Barack Obama.

Presidente dos Estados Unidos até o dia 20 de janeiro de 2017, Barack Obama recebeu a oferta de trabalho diretamente do presidente do Spotify, Daniel Ek, que anunciou a vaga em seu Twitter, confira:

“Hey, @BarackObama, Eu ouvi que está interessado em um emprego no Spotify. Você viu essa aqui?”, perguntou ele sobre a vaga em aberto, publicada no site do serviço de streaming de música, que exige uma série de requisitos que encaixam direitinho com o perfil de Obama (veja abaixo os detalhas por trás da vaga). 

As funções do emprego oferecido a Obama pelo Spotify incluem identificar novas ideias de listas de reprodução, preparar listas para diversas ocasiões, analisar dados e desempenhos das playlists; participar de briefings diários; e celebrar a diversidade de playlists, desde a Viva Latino (com 3,4 milhões de seguidores) até Rap Caviar (com 5,3 milhões).

Obama quer trabalhar no Spotify

Depois que a mulher do ex-embaixador americano da Suécia, Natalia Brzezinski, falou em seu Instagram (imagem abaixo) que Obama tinha mencionado trabalhar no serviço de streaming , o Spotify resolveu atender a solicitação do futuro ex-presidente.

https://www.instagram.com/p/BO3FVbfD-eC/

“Ainda estou esperando meu emprego no Spotify… Porque sei que todos vocês gostaram da minha lista de reprodução”, disse Natalia na rede social, se referindo à frase dita por Obama, durante a visita dela e do marido, Mark Brzezinski, à Casa Branca.

Detalhes por trás da vaga do Spotify

Apesar da plataforma deixar claro que todo mundo pode se inscrever, os requisitos são bem exigentes e se encaixam perfeitamente com o currículo de Barack Obama. Confira a seguir o que eles pedem e por que o futuro ex-presidente é a pessoa perfeita para o cargo:

Pré-requisitos para preencher a vaga de Presidente de Listas de Reprodução do Spotify:

1- Experiência como presidente

Pelo menos oito anos de experiência, governando uma nação altamente conceituada. (Obama foi presidente dos EUA de 2009 a 2017).

2- Conhecer o Spotify

Ser familiar com a plataforma e ter experiência em programar playlists. (Não é à toa que o presidente ingressou na rede social em 2014 e o dado virou notícia da Casa Branca. Desde então, ele vem compartilhando suas playlists temáticas com o público e divulgando seus gostos musicais).

3- Conhecer e se dar bem com famosos

O candidato precisa ter bons relacionamentos com um grande número de músicos e artistas. (Fácil de notar ao ver a quantidade de notícias sobre o presidente e seus encontros que vão desde a família real britânica até a entrega de medalhas de honra, como a feita à apresentadora Ellen DeGeneres, ou ainda a lista de confirmados na sua festa de despedida da presidência, com Beyoncè e Paul McCartney).

4-Famoso na festa de aniversário

“Kendrick Lamar já esteve na sua festa de aniversário? Adoraríamos saber como foi!”, diz a descrição do emprego. (Lamar esteve presente no aniversário de 55 anos de Obama, quando o presidente o chamou de seu rapper favorito).

5- Orador excelente

Ser um dos maiores oradores de todos os tempos também é um diferencial. Além de ter um bom espírito de equipe e ética de trabalho excelente. (Pode não ser unânime, mais analistas do mundo inteiro exaltam a forma de falar de Obama e seu cativante. Suas técnicas, inclusive, são difundidas até em cursos de oratória).

6- Prêmio Nobel da Paz

Além disso tudo, o Spotify ainda faz uma exigência de alto nível: que a pessoa tenha atitude amistosa e acolhedora e tenha ganhado um Nobel da Paz. (Obama foi condecorado com o prêmio em outubro de 2009, pelos “extraordinários esforços para reforçar o papel da diplomacia internacional e a cooperação entre os povos.”).

Curiosidades sobre o Obama